Salvar e Alterar no mesmo Jbutton

3 respostas
valquiriamatter

Oi galera !
Seguinte…

Como saber a hora de alterar e a hora de salvar ?

To desenvolvendo um projeto aqui, normal que tem cadastros, e consultas…
Eu exibi a consulta num Jtable, ai quando eu escolho o item e clico no alterar, ele chama a tela de cadastro, com os campos preencidos apartir do item selecionado no Jtable… Até ai tudo certo…

O problema é depois de alterar os dados, e clicar no cadastrar, ele não pode chamar o método cadastrar, mas sim o alterar…

Como eu poderia diferenciar isso ???

Alguém me ajuda ???

3 Respostas

jessetsilva

Bo tarde

eu resolvi uma coisa aprecida no meu programa usando uma variavel booliana

vc deixa ela em true, dai quando vc clica a primeira vez, o metodo procura por ela, se ela for true, ele age de uma maneira, se for false, de outra, assim vc consegue ter dois metodos implementados no mesmo botão… seria algo assim?

tipo: if boolean==true - > faça a ação cadastrar
if boolena==false -> faça a açao alterar

acho que passando iso pra linguagem corretamente resolve a questão

OPs, eskeci que quando vc clicar nele, ele deve depois de efetuar a ação, alterar o status da boolean, tipo, de um estado pro outro hehe
Vlw!

M

Olá!

Você pode fazer de várias formas, por exemplo:

1.1) Quando você clica na grid e aparece a tela de cadastro com todos os campos preenchidos você deve ter um campo com o código (id) não editável (pk);

1.2) Você então verifica quando pressionar o botão “Salvar”, se já existe um id para aquele registro, caso afirmativo você “carrega” o método alteraRegistro(), caso contrário o de adicionaRegistro().

Além disso você pode refinar mais o seu formulário para verificar realmente se foi alterada alguma coisa para não chamar o método alteraRegistro() toda vez que há um registro já preenchido e o botão “Salvar” for pressionado.

valquiriamatter

Valew Galera pelas dicas…
Mas ainda não consegui resolver o meu problema…
Alguém poderia me ajudar com o código ?

Desde já agradeço !

Criado 1 de março de 2008
Ultima resposta 3 de mar. de 2008
Respostas 3
Participantes 3