Fala pessoal.
Tenho um servlet que gera um pdf com iText. Estou precisando salvar e deixar um link para se o usuário quiser abrir. Alguém pode dar uma dica?
[]s
Léo
Fala pessoal.
Tenho um servlet que gera um pdf com iText. Estou precisando salvar e deixar um link para se o usuário quiser abrir. Alguém pode dar uma dica?
[]s
Léo
Uma opção é salvar o arquivo em uma pasta do servidor, como C:\www\seusite\arquivos, e no apache ou IIS colocar uma pasta virtual, como arquivos.seusite.com.br, redirecionando para a pasta com os arquivos.
Essa opção não é tão segura, já que esses arquivos poderão ser acessados sem login, já que o endereço arquivos.seusite.com.br não vai estar relacionado com o login da sua aplicação.
Boa sorte.
Oi. Obrigado pela resposta.
A segurança nesse caso não é muito relevante… Esse problema é para um exercício de um curso. Estava pensado em criar uma subpasta dentro da pasta do tomcat e colocar os pdfs dentro dela… eu tenho como descobrir a pasta fisica do computador para poder salvar o arquivo ? Atualmente, o caminho está fixo.
[]s
Uma opção é utilizar o método getServletContext().getRealPath(), mas não tenho certeza se vai funcionar salvando nesta pasta… dê uma olhada no javadoc para mais informações sobre esse método.
Falow
Funcionou =)
Obrigadão pela ajuda!