Salvar e recuperar tela [Resolvido]

Ola pessoal !

Sou novo no guj, minha dúvida é como salvar uma tela, no meu caso participo de um equipe de TCC que esta desenvolvendo uma ferramenta de construção de fluxograma, gostaria de saber se tem alguma forma de o usuario clicar em salvar, e ser salvo um arquivo, e depois quando ele voltar ao software e clicar em abrir, ele conseguir recuperar pelo arquivo a ultima tela que ele alterou, e a partir dali continuar ?

sim, é só salvar um arquivo com as ‘coordenadas’ do programa

Fala brow,

Voce ja sabe algo de Java?
Ja fez alguma coisa?

Abraco.

Como salvar um arquivo com as coordenadas ?

Eu estou no terceiro módulo de um curso técnico da ETEC, já aprendi um pouco

Fala brow,

(Acho que) As coordenadas que o amigo Polverini comentou, se referem ao formato que voce deve definir para salvar e recuperar seu arquivo.
Salvar e ler arquivos eh facil, mas voce precisar montar uma estrutura que de pra ser recuperada…

Por exemplo, o cara desenha um retangulo na tela…
Quando salvar, voce pode jogar no arquivo algo como
RECT[,,,]

Quando abrir o arquivo, voce sabe que precisa montar um retangulo, comecando na e ,
e que tem largura e altura .

Sacou mais ou menos?

Abraco

Eu entendi a lógica, porém eu não sei como salvar um arquivo e depois recuperá-lo. Para explicar melhor,no software o usuário irá selecionar um botão com a simbologia, e quando clicar no painel é criado um botão com a figura referente a simbologia escolhida. Mas a princípio para eu poder entender, como é possível criar um arquivo com todos as coordenadas da tela ?

Vai fundo:
http://www.guj.com.br/articles/13

Abraco

Cara muito interessante, já li o conteúdo, vou praticar os códigos para ver se é possível adaptar no projeto. Apesar que eu não entendi como “capturar” os componentes da tela e salvar.

Nós resolvemos o problema salvando no banco de dados os números referente a simbologia, quando inicia a aplicação, é verificado a simbologia referente aquele número, e ela é inserida !