Oi
Gostava de saber se é possivel guardar o estado de uma aplicaçao e na proxima vez que abrir a aplicaçao,os dados gravados sao os apresentados?
ou seja,imaginem uma interface swing onde coloco dados,quando fecho o programa e o inicializo de novo,os dados que se encontram sao os mesmos que inseri antes.
Para você tem essa funcionalidade deve ter um banco de dados, pode ser um simples txt mas tem que ter algo q salve essas informações, isso só com BD.
P
Pedro_GTI
Pode fazer isso usando um XML, como workspace do usuario, toda vez que o cara sair do sistema vc salva os dados nomeando o arquivo com algum identificador do usuario… assim que o cara logar vc recarrega os dados…
S
strikezado
Boa tarde,
Também pode ser feito através da Serialização. Eu até recomendaria a serialização no seu caso por ser só os dados de uma tela que você quer que venha carregada.
Y
Yayaa
strikezado:
Boa tarde,
Também pode ser feito através da Serialização. Eu até recomendaria a serialização no seu caso por ser só os dados de uma tela que você quer que venha carregada.
Eu ja tinha visto a serializaçao,mas nao consegui perceber se realmente conseguia usar nesse exemplo,visto que a serializaçao guarda objectos…
No meu exemplo eu queria guardar por exemplo a string xpto na JTextField…