Salvar estado da aplicação

4 respostas
Y

Oi
Gostava de saber se é possivel guardar o estado de uma aplicaçao e na proxima vez que abrir a aplicaçao,os dados gravados sao os apresentados?

ou seja,imaginem uma interface swing onde coloco dados,quando fecho o programa e o inicializo de novo,os dados que se encontram sao os mesmos que inseri antes.

4 Respostas

qmvini

Para você tem essa funcionalidade deve ter um banco de dados, pode ser um simples txt mas tem que ter algo q salve essas informações, isso só com BD.

P

Pode fazer isso usando um XML, como workspace do usuario, toda vez que o cara sair do sistema vc salva os dados nomeando o arquivo com algum identificador do usuario… assim que o cara logar vc recarrega os dados…

S

Boa tarde,

Também pode ser feito através da Serialização. Eu até recomendaria a serialização no seu caso por ser só os dados de uma tela que você quer que venha carregada.

Y

strikezado:
Boa tarde,

Também pode ser feito através da Serialização. Eu até recomendaria a serialização no seu caso por ser só os dados de uma tela que você quer que venha carregada.

Eu ja tinha visto a serializaçao,mas nao consegui perceber se realmente conseguia usar nesse exemplo,visto que a serializaçao guarda objectos…
No meu exemplo eu queria guardar por exemplo a string xpto na JTextField…

Criado 20 de março de 2012
Ultima resposta 20 de mar. de 2012
Respostas 4
Participantes 4