Boa tarde, tenho um jtable que após ser preenchida com alguns dados deve ser salvo no banco e impressos, a minha dificuldade está em fazer contagem dessas linhas e pegar os itens de cada coluna, poderia me ajudar com um exemplo simples ou link’s.
O jeito mais facil acredito eu, eu fazer a pessoa preencher os campos como num jTextfield por exemplo e adicionar em uma lista… esta lista irá gerar a atualização da tabela, depois pega essa lista e salva…
É uma tela de vendas que ao ir escolhendo os itens já vão sendo inseridos na jtable mas não salvo antes de exibir na jtbale pois se cancelar a venda não precisar sair deletando do banco.
Minha dificuldade está em qdo for fechar a compra pegar os itens da jtable e salvar no banco, não sei como daz pra percorrer as linhas e pegar os itens para depois salvar…
Cara, você tem um TableModel próprio para essa tabela? Se não, faça uma urgente. Siga o link na minha assinatura para criar.
Com ele, você pode criar um método que retorne todos os itens de sua tabela:
public List<SuaClasse> recuperarItensTabela() {
return this.lista;
}
Caso queira pegar uma coluna, você já vai pegar o atributo específico de sua classe. “Ah, eu quero pegar a marca do carro do primeiro item.”. Logo… List<SuaClasse> lista = modeloDaTabela.recuperarItensTabela();
String marca = lista.get(0).getMarca();
[quote=Nicolas Fernandes]Cara, você tem um TableModel próprio para essa tabela? Se não, faça uma urgente. Siga o link na minha assinatura para criar.
Com ele, você pode criar um método que retorne todos os itens de sua tabela:
public List<SuaClasse> recuperarItensTabela() {
return this.lista;
}
Caso queira pegar uma coluna, você já vai pegar o atributo específico de sua classe. “Ah, eu quero pegar a marca do carro do primeiro item.”. Logo… List<SuaClasse> lista = modeloDaTabela.recuperarItensTabela();
String marca = lista.get(0).getMarca();
Simples assim![/quote]
Estou fazendo por Default, porém vou me aprofundar na implementação, obrigado