Olá pessoal, to com uma dúvida aqui pois fiz o sistema legal validando, ai o cliente falou quero que coloque mascara nos campos… até ai blz peguei um js e fiz, o problema que nao quero salva no bd com a mascara. o que faço para remover a mascara antes de salvar??
Olá pessoal, to com uma dúvida aqui pois fiz o sistema legal validando, ai o cliente falou quero que coloque mascara nos campos… até ai blz peguei um js e fiz, o problema que nao quero salva no bd com a mascara. o que faço para remover a mascara antes de salvar??
Crio um metodo no dao?
Vlw
Ta doidão?
DAO não implementa lógica de negócios.
Das duas uma, ou implementa na própria página, com um js que remova e depois submeta ou no controller.
well
viajei… no controller que Quiz dizer … rsrsr… vc tem um código ai para eu dar uma olhada… teria muito problema salvar tudo como string no bd… ou isso nao é aconselhável.
drsmachado
Isso é muito relativo. Eu prefiro salvar no tipo mais próximo do real. String eu transformo em varchar, Integer em int, Long em bigint e assim por diante.
Exemplo, puts, aqui não tenho.
Rodrigo_Sasaki
Remover uma máscara pode ser tão simples quanto isso:
Eu tenho uma opinião sobre isso, não sei se é comum.
Eu gosto de guardar como número aquilo que é usado para operações matemáticas. um número de telefone ou um CPF por exemplo, eu prefiro guardar como varchar.
A
AbelBueno
Sim, é uma péssima prática!
Gravando tudo como string você vincula um dado com seu formato.
Num campo com a data de nascimento, por exemplo, poderia ter valores como: 01/01/1980, ano passado, 1960-01-20, não sei
Utilizando o tipo de dado correto você ajuda a garantir a consistência da informação.
Deixe o formato para a visualização.
Ah, e nos seus beans, também não utilize tudo como string.
well
i que doidera estava lendo um outro post que vc respondeu digaoneves… sem querer que ser chato…
mais como faço para passar esse metodo em java na hora de salvar…
i que doidera estava lendo um outro post que vc respondeu digaoneves… sem querer que ser chato…
mais como faço para passar esse metodo em java na hora de salvar…
como assim passar o método ?
well
Não basta eu colocar o metoto removerMascara no meu controller, pois quando salvo nao acontece nada… ele nao tem que saber que campo em quero remover a mascara?