Existe alguma maneira de salvar um ou mais objetos com todas as suas propriedades atuais em um arquivo, de forma que depois eu possa carregá-lo novamento a partir desse arquivo? Se existe, como é possível?
Salvar objetos em arquivos
E
2 Respostas
M
Tem sim cara…é mais ou menos assim (não lembro direito…só fiz uma vez e depois nunca mais)
Tu tem teus objetos salvos em uma estrtura de vetor com 5 posição (por exemplo):
Para gravar o arquivo:
public void gravar()
{
try
{
FileOutputStream f = new FileOutputStream("C:/arquivo.dat");
ObjectOutputStream obj = new ObjectOutputStream(f);
int i = 0;
while(i < 5)
{
obj.writeObject(vetor[i]);
i++;
}
obj.close();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Exito Ao Gravar No Arquivo", "Sucesso", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
}
catch(IOException exc)
{ JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro Ao Gravar Arquivo","ERRO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}
}
E para ler:
private void LeiaArquivo() //Lendo Arquivo Texto
{
try
{
FileInputStream fi;
ObjectInputStream obj;
fi = new FileInputStream("c:/arquivo.dat");
obj = new ObjectInputStream(fi);
try
{
int i = 0;
while(true)
{
Cliente cli = (Cliente) obj.readObject();
vetor[i] = cli;
i++;
}
}
catch(Exception exc){obj.close();}
}
Se não funcionar da um toque pq eu fiz meio na corrida, blz?!
E
pô cara, valeu!
fiz algumas modificações para adaptar as minhas necessidades e ficou blz. valeu mesmo.
Criado 1 de abril de 2005
Ultima resposta 1 de abr. de 2005
Respostas 2
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo