Salvar os dados das variaveis depois de fechar o programa

8 respostas
guirodr

Então, eu sei que da pra salvar com banco de dados, mas imagina a seguinte situação: Eu crio um programa pra uma pessoa comum, ela vai ter que instalar o SQL com aquele seus 3GB e alguma coisa, configurar as coisas pra depois poder usar o programa. Não tem uma forma de salvar esses dados sem ser em banco de dados e arquivo txt? Li em algum lugar sobre XML, mas não entendi muita coisa, alguém pode ajudar?

8 Respostas

rafaelviny

tenho certeza que vc nao vai querer salvar em XML

o firebird por exemplo consome bem pouco recurso

drigo.angelo

Tem uns bancos de dados que ficam “embarcados”… não sei se o termo é esse, mas ná pratica significa que não precisa estar num servidor e dá pra você “embutir” na app :stuck_out_tongue:

rafaelviny

drigo

o termo é esse sim

guirodr

Mas por exemplo, eu do o programa pro usuario pra ele “instalar”, ele não vai saber instalar essas bagaças todas. Não tem algo mais fácil?

romarcio

O banco embarcado não precisa instalar nada. Você inclusive pode criar ele na primeira vez que o programa é executado.

Se quer usar um banco embarcado ou standalone, pode dar uma olhada aqui http://mballem.wordpress.com/2011/02/02/jdbc-com-banco-de-dados-standalone/

V

cara vc pode serializar o objeto e a cada vez que for entrar vc desserializa e le o objeto…

guirodr

Obrigado, vou dar uma olhada, se não der eu choro.

V

vai postando ai… que na medida do possivel ajudamos…

Criado 23 de março de 2011
Ultima resposta 23 de mar. de 2011
Respostas 8
Participantes 5