Salvar rotas do Google Maps

Galera, estou iniciando uma nova aplicação e precisarei usar a API do GoogleMaps.
Quero saber se é possível eu salvar no meu banco uma determinada rota (vamos chamar aqui de “rota fixa”). Se sim, como a informação da rota ficaria salva no banco? Não posso ter simplesmente os pontos (latitude/longitude) de origem e destino porque a rota é específica, e não a gerada pelo Maps.

Outra coisa: tendo a rota fixa traçada, é possível eu traçar uma segunda rota a partir de um ponto qualquer do mapa até que intersecte essa rota fixa?
ps: essa segunda rota é a menor distância (a que o Maps faz quando damos dois pontos qualquer).

Valeu.

Brother,

No playground do google não achou nada?
Porque para guardar a rota inteira, teria que pegar o lat/long de onde ele passou (ponto: inicial/final), de bate e pronto eu não sei te dizer, mas é possível sim! Vou ver com um colega que trabalha com isso e te respondo!

Valeu.

É isso mesmo, a lógica para guardar a rota personalizada é salvar os vértices(cada curva da sua linha) da rota e com o lat/long de cada vertice monta uma String e guarda no seu banco. Depois disso a própria API do Google está preparada para receber seus vértices e refazer a rota.

Abraço.

Valeu, Luis.
Eu já tinha pensando nessa possibilidade, de guardar os vértices.
Mas achei que talvez existisse outra maneira, por isso até que eu perguntei como ficaria guardada essa informação (da rota).

Mas em relação a segunda rota que eu expliquei, você sabe como fazer?

Então, até tenho algo em mente para essa segunda rota, mas precisava testar antes de falar besteira.