Ola, estou construindo uma aplicação que nela existe uma tela de login, e gostaria de saber se exite alguma maneira de salvar o nome do usuario logado nessa apliação, de maneira que ao selecionar o jCheckbox “Lembrar usuário”, possa salvar o nome do Usuário logado e setar no jTextField e mostrar na próxima vez que abrir a tela de login!
Estou engatinhando no java, e gostaria que vcs me dessem uma ajuda, algum material pra ler etc.
Obgd!
Salvar ultimo usuário logado
6 Respostas
adicione no banco de dados um campo de “lembrar usuario”, e toda vez que voce abrir o programa, verifique se o campo “lembrar usuario” é igual a “s” ( exemplo )
se for igual, voce coloca os dados daquele usuario na tela de login… eu faria dessa forma, talvez nao seja a melhor, mas nao conheço outra
yfalbino, mas a questão é que vários usuários podem estar utilizabdo a apliação, logo, se vários selecionarem a opção “Lembrar usuário” vou ter que criar um campo para cada usuario na tabela, se fosse apenas um usuário daí esse jeito iria funcionar. Mas mesmo assim obrigado por responder, se encontrar outra maneira manda aqui! 
Talvez vc possa salvar um arquivo de texto com os dados do usuário no computador que está executando a aplicação, ao abrir a aplicação vc lê esse arquivo.
Ok, vou dar uma pesquisada sobre isso e volto aqui pra falar se consegui ou não! Obrigado!
Kurio, a colocação do fabiocortolan é interessante, mas se achar complicado, tbm poderás aproveitar a idéia do yfalbino.
Neste caso, vc precisará de um evento em seu checkbox, ou seja, sempre que um usuário clicar sobre ele, vc deve atualizar o banco informando que este é o seu último usuário logado que clicou neste campo(Atualiza o campo Lembrar senha para S sempre que clicar neste checkbox.). Dessa forma acredito que o impeditivo que vc mencionou será solucionado.
Kurio, a colocação do fabiocortolan é interessante, mas se achar complicado, tbm poderás aproveitar a idéia do yfalbino.Neste caso, vc precisará de um evento em seu checkbox, ou seja, sempre que um usuário clicar sobre ele, vc deve atualizar o banco informando que este é o seu último usuário logado que clicou neste campo(Atualiza o campo Lembrar senha para S sempre que clicar neste checkbox.). Dessa forma acredito que o impeditivo que vc mencionou será solucionado.
A ideia do campo na tabela do banco realmente funciona mas existem 5 pessoas utilizando a aplicação, e todas a vezes que alguém diferente entra na aplicação ela retorna os dados se outra pessoa! e vejo que a manipulação de arquivos é melhor, mas estou dando uma estudada aqui pra ver se consigo implementar. Obrigado a atenção Lucas_duzo :thumbup: