Salvar um arquivo com posição

12 respostas
M

Sou novato e gostaria de saber como posso gravar um arquivo com posição ex.:
cod nome endereco telefone

desde ja agradeço a todos

12 Respostas

neohacker

Bem Vindo ao GUJ :!:
Não consegui entender a sua dúvida, poderia tentar ser maisdetalhista e se possível colocar mais um tipode exemplo

Dica para os próximos tópicos que for escrever:
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

M

desculpa vou tentar explica… quero salvar um arquivo os seguinte dados de um jtextfield cod, nome, endereço, telefone desta forma

1 teste teste 2
2 teste2 teste2 2

para que quando eu recuperar a informação posso colocar denovo dentro dos jtextfield.

thiago.correa

Você pode usar vírgulas ‘,’ ou pode usar tabs ‘\t’, depois quando for recuperar você pode usar o método split.

P.S.: Para gravar em um arquivo basta usar:

try {
        BufferedWriter out = new BufferedWriter(new FileWriter("Arquivo.txt"));
        out.write("Nome,Telefone,Endereco,Sexo\n");
        out.close();
    } catch (IOException e) {
        e.printStackTrace();
    }

P.S.2: Não se esqueça de dar nova linha, java não faz isso automagicamente!

M

mais desta forma nao fica de forma organizada um embaixo do outro cod embaixo de cod, nome em baixo de nome, endereco embaixo de endereco, telefone embaixo de telefone…

preciso que ele grave numa forma que posso depois usar substring() para poder depois colocar nos jtextfield correspondete

Y

mksbraga:
mais desta forma nao fica de forma organizada um embaixo do outro cod embaixo de cod, nome em baixo de nome, endereco embaixo de endereco, telefone embaixo de telefone…

preciso que ele grave numa forma que posso depois usar substring() para poder depois colocar nos jtextfield correspondete

Aproveitando o código do thiago.correa:

try
  {
   BufferedWriter out = new BufferedWriter(new FileWriter("Arquivo.txt"));
   out.write("Nome\tTelefone\tEndereco\tSexo\r\n");
   out.close();
  }
catch (IOException e)