Olá, tenho um formulario que tem varios componentes diferentes, e gostaria de que quando algum desses componentes fossem editados, por exemplo, em um jTextField eu escrevesse alguma coisa, em um jCombobox eu trocasse o item selecionado, em um checkbox eu marcasse como ativo, etc… cada uma dessas operações executasse um método definido por mim.
Porém gostaria de fazer isso pra todos componentes de uma vez, e não ter que ficar adicionando Listeners em cada um dos componentes.
No html temos a função onChaged(acho que é isso) aonde ele faz isso o que eu quero. Mas e no java?
Salvar um formulário automaticamente
5 Respostas
Você terá que adiciona eventos em cada um dos componentes (quase certeza) 
:thumbup:
E qual seria o evento que trata alguma “mudança” no componente?
onFocus(); exitFocus();
:thumbup:
ok obrigado testei aqui e deu certo.
fiz um método que percorre toda a arvore de componentes do frame de configurações adicionando o método de salvar no focusLost e focusGained.
Consegui, então blz
só colocar [RESOLVIDO] :thumbup:
Criado 25 de abril de 2012
Ultima resposta 26 de abr. de 2012
Respostas 5
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo