Boa noite pessoal
Eu desenvolvi um programa para criar animação porem quando coloca para salvar a animação o .jar vai com a animação e com os botões do programa junto.
Como seria o processo para salvar apenas a animação e não o programa todo.
Exemplo
O flash salva apenas a animação e não a tela do programa inteiro.
Se alguém puder me passar um artigo que explique isso agradeço muito.
Ate
Nao entendi amigo, explique melhor o que esta acontecendo…
Bom dia Gleidson Henrique
Primeiramente obrigado por responder ao tópico.
Bom vamos lá vou tentar te explicar oque estou tentando fazer ok.
Eu quero que o programa de animação que eu criei em java salva um uma animação em .jar, com essa animação salva em meu disco rigido quero programar um player para apenas rodar essa animação
É bem parecido com oque faz o Adobe Flash, o flash tem os botões e no centro do programa um palco ou stage onde a animação é feita pelo usuario do programa.
Quando o usuario termina a animação ele salva apenas a animação e não uma copia exata do programa inteiro.
Eu pensei em fazer algo dessa forma:
No meu programa vou colocar no centro dele uma JPane onde aparecera a animação e pretendo salvar apenas o conteudo da JPane, dessa forma oque seria salva pelo meu software seia apenas a animação e não o programa inteiro com botões e tudo mais.
Entendeu?
Só quero saber se esse meu raciocinio procede.
Abraço
Entendi sim amigo.
Sobre o flash, eu entendi. Que tem o Flash que gera o .fla e gera o .swf que é somente a animação.
Sobre o primeiro post deste topico, a sua animação que voce gerou .jar, voce gerou diretamente pelo netbeans?
Porque se foi, ele irá gerar mesmo de tudo.
O que voce pode fazer é colocar um botao “Gerar animação” que chama o java -jar animacao.jar e a partir disso ele irá gerar…
Porém, somente fazendo um teste para saber…
Sem contar para gerar isso, o seu JPanel teria que ‘virar’ um JFrame de alguma maneira… kkk
Somente testando mesmo para saber…
Abraços
Boa noite Gleidson Henrique
Então pelo que li parece que preciso então gerar uma extensão propria né tipo um swf porem meu.
E ai sim fazer o programa feito em java chamar essa animação.
Só estou a procura de algum livro que explique como fazer isso, mas esta dificil se souber de algum fala ae, ouvi falar sobre serialização mas não sei se apenas isso resolveria, já que as animações no meu programa são geradas atraves de um array de imagens estaticas.
Amigo, nao conhece um livro que ensine…
Mas fica ruim voce gerar um .jar da sua animação?
Pois a pessoa precisaria apenas do Java instalado no pc para executar…
Abraços
Então quanto a gerar um jar da animação seria tranquilo, eu só não sei se salvando em jar iria apenas a animação.
Estou querendo algum livro ou artigo que mostre como salvar apenas uma area limitada do programa
E ae galera, estou escrevendo para comunicar ao pessoal que esta acompanhando esse topico, que resolvi tentar salvar apenas a area de animação (que esta contido em um JPane) por serialização.
Hoje vou fazer testes para serializar apenas a classe que contem a animação, vamos ver se vou conseguir.
Depois posto o resultado e o codigo para dividir o conhecimento.
Abraços