Pessoal gostaria de saber o significado da sigla SAP, porque aparecem oportunidades de emprego com certificação SAP e naum sei o que é, ERP eu já descobri,
obrigado,
Raphael C.
Pessoal gostaria de saber o significado da sigla SAP, porque aparecem oportunidades de emprego com certificação SAP e naum sei o que é, ERP eu já descobri,
obrigado,
Raphael C.
O que que é ERP?
Falo
linh4res , gostaria de saber o que é SAP e naum ERP.
SAP = Sistema Alemão de Problemas, segundo alguns profissionais
brincadeiras a parte, eu não conheço, nunca vi, só ouvi falar…
parace ser um sistema de gerenciamento empresarial para grandes corporações…
mas ERP eu não sei o q é, ja q vc descobriu, pode nos falar?
ERP = São sistemas de Gestão Empresarial.
SAP = É uma empresa que desenvolve Sistemas ERP, muitas vezes eles vendem seus sistemas por módulos. E é famosa pelo preço alto de seus produtos e manutenções.
Acho que é algo assim, seu eu estiver errado me avisem por favor.
Abraços
Vc.quer saber sobre " SAP" comece por aqui…
https://www.asug.com.br/historico.htm
http://www.peoplesoft.com.br/br/pt/about/flexible_adaptable/sap.jsp
De uma olhada na tecnologia " NetWeaver " , depois estude muito bem o Compiere Source code .
Vc. vai estar pronto para a luta..OK..... :grin:
Uma descrição bem legal que achei:
O que é SAP e ERP?
A SAP é uma empresa alemã conhecida mundialmente pelo ERP que comercializa. ERP é a sigla para Enterprise Resources Planning, que é o termo utilizado pela indústria para um grande conjunto de atividades suportadas por aplicações multi-modulares que ajudam o comprador a administrar importantes partes do negócio, incluindo planejamento de produtos, compra de matéria-prima, controle de estoque, interação com fornecedores, atendimento ao cliente, controle de pedidos e outros. Cada empresa implementa os módulos do ERP que melhor se adequam à sua necessidade.
Dentre os módulos fabricados pela SAP podemos destacar os seguintes:
[list][color=“darkblue”]· FI (Financial Accounting) ? Basicamente o ?livro-caixa?da empresa, com contabilidade, gestão de ativo fixo, contas a receber, contas a pagar, etc. ;
· CO (Controlling) ? Basicamente a a contabilidade gerencial da empresa como a gestão de despesas, centros de custo, centros de receitas, custeio de produtos e análise de rentabiliade;
· HR (Human Resources) ? administração das pessoas como folha de pagamento, treinamento, planejamento da carreira;
· MM (Materials Management) ? cadeia de suprimentos, incluindo controle de estoque;
· SD (Sales and Distribution) ? desde o pedido até a entrega, incluindo preços, transporte, empacotamento, pedidos;
· CA (Cross Application) ? ficam verticalmente aos outros módulos.
· BW (Business Warehouse) ? Banco de dados multi dimensional utilizado para os mais diversos tipos de relatórios.
· SEM-BPS ? módulo de orçamentação e simulações de cenários para planejamento estratégico.[/color][/list]
Espero ter ajudado.
T+.
valeu ae pessoal… :lol:
hj pessoal do SAP ganham muito bem, mas dizem que é um M#$@%…
antes era em abap (como escreve), agora parece ser em java…
Somente acrescentando oq o pessoal jah falou, a SAP é a líder mundial em ERP’s. segmento q o Oracle tem investido pesado, vide a compra da Peoplesoft.
valeu galera.
hj eu vi um livro de ums 200 paginas… só sobre os treinamentos que a pessoa tem de fazer para usar o SAP… caramba… :roll:
É o negócio é violento hehehe
Aki na empresa utilizamos o BPCS da SSA Global (axo q é a 3ª no ranking), e abrange quase todos processos da empresa q é, digamos, de médio porte (faturamento na faixa dos 150 mi / ano), mas é muito fraco em relatórios, acaba sendo mais um repositório de dados, e a extração das informações fica por nossa conta.
Mas pessoal , eu li sobre PeopleSoft e sobre SAP e vi que PeopleSoft é maleável e SAP só trabalha com: JAVA , uma ferramenta proprietária e uma outra que não estou lembrado. Pessoal, aí surge aquela pergunta, quais linguagens de programação devo saber(principais, além de JAVA) pra ter um curriculum chamativo, na área de programação? E outra coisa: Vi escrito num curriculum , na parte de cursos: PeopleSoft e SAP, existem cursos específicos pra programar nas linguagens do PeopleSoft e do SAP?
PeopleSoft trabalha com uma linguagem proprietária, chamada PeopleCode.
[]'s
Mas como eu faço pra aprender as linguagens que o PeopleSoft e o SAP trabalham(sem contar com JAVA)?
A PeopleSoft oferece cursos nas ferramentas e linguagem PeopleCode, mas eu sei que é muito, muito caro. Agora a SAP eu não sei como funciona.
A SSA Global, por exemplo, oferece somente cursos nos módulos do sistema, não nas linguagens. Acho q o ideal é vc descobrir quais linguagens estas empresas trabalham, e correr atrás de aprender estas linguagens.
valeu andersonra, acho que é melhor estar estudando Java msm, o lance é a grana.
Fala Galera!
Eu tb estava querendo aprender SAP…
Mas depois que entrei em contato com o pessoal do SAP aqui no brasil e vi os preços… vixi… sem condições…
O link é este ai em cima… pega o mail de alguém e solicita os preços… eu não lembro agora quanto é… mas sei que tem um de 16 mil! 8O
Fala sério…
Não fique perdendo seu tempo estudando ABAP pq ABAP tem dias contados!
O novo SAP o R3 é em JAVA!
É isso ai!
Atn.
Dennys Fredericci
http://www.dennys.eti.br
é isso aí , o lance é JAVA msm.
é isso aí , o lance é JAVA msm: não gasta, não é difícil e parece ser a linguagem que vai dominar e continuar, porque é muito difícil de ver uma linguagem que dominou e ao msm tempo continuou.