SAP NetWeaver

20 respostas
P

É necessário ter bastante experiência em JAVA para fazer o curso NetWeaver?
Vale a pena para um programador fazer este curso?

dei uma olhada nos tópicos anteriores sobre o assunto, me interessei mais ainda pela tecnologia.

20 Respostas

marcushlm

só corrigindo rapidinho, é a Mundo Java desse mês e não a Java Magazine.

Jailton

Pré-requisito: java ou abap.

P

Valeu pelas dicas.
Atualmente programo em Java e estava em dúvida se valia a pena fazer ou não este curso, mas acho que é mais um conhecimento a agregar, mesmo que não se trabalhe diretamente com isso de imediato.
Aqui em Porto Alegre vai ter um curso esse ano , ainda não teve pois não tem procura e consequentemente não fechou uma turma.
Se alguém tiver interesse me contate que eu passo o email com o calendário de cursos.

F

Olá,

O curso em si passa mais coisas do que simplesmente o AS.
AS NetWeaver, Webdynpro, NetWeaver Visual Studio e mais algumas coisas.

]['s

R

Todo conhecimento de Java (a linguagem, J2EE), é aproveitado em NetWeaver.

Lembrando q NetWeaver não é simplesmente uma coisa isolada, e sim uma plataforma que abriga várias tecnologias, como o Portal, Knowledge Management, Collaboration, Master Data Management, Business Intelligence, Process Integration, Composite Application Framework, mais uma infinidade de coisas, o ambiente de desenvolvimento NWDS (NetWeaver Developer Studio), mais a tecnologia de programação WebDynpro, que pode ser em Java ou ABAP.

L

rodkruger:

Lembrando q NetWeaver não é simplesmente uma coisa isolada, e sim uma plataforma que abriga várias tecnologias, como o Portal, Knowledge Management, Collaboration, Master Data Management, Business Intelligence, Process Integration, Composite Application Framework, mais uma infinidade de coisas, o ambiente de desenvolvimento NWDS (NetWeaver Developer Studio), mais a tecnologia de programação WebDynpro, que pode ser em Java ou ABAP.

Concerteza… estou fazendo academia SAP NetWeaver pois está bombando aqui no sul, e é impressionante o númerode tecnologias que envolvem o desenvolvimento com NW… Tudo isso que ele citou de implantada com WebServices e nesse proximo que estarem mexendo querem tentar com SOA!

Uma loucura! rsrs

rodkruger:
É necessário ter bastante experiência em JAVA para fazer o curso NetWeaver?
Vale a pena para um programador fazer este curso?

dei uma olhada nos tópicos anteriores sobre o assunto, me interessei mais ainda pela tecnologia.

Cara eu tenho 18 anos, estou programando a uns 6 meses e tive que me puxar no j2ee para poder tocar o projeto, mas pelo que vejo o que vem por ae vale muito a pena dar uma olhada em netweaver pois vai BOMBAR cada vez mais!

Tenho um material na qual uso para estudar tanto j2ee quando NetWeaver… se quizer me mande seu e-mail!

Abraco!

B

Amigo,

Se puder enviar para meu e-mai: eduardo [dot] bellinat [arr] gmail [dot] com

Obrigado,
Eduardo Bellinat.

T

se possível,

alexandre_pd[at]hotmail[dot]com

V

Se puder enviar este material meu email é [email removido]
Desde ja agradeço

Abraco!
[/quote]

Sparcx86

rodkruger:

Ou seja, concorrente direto das soluções da Oracle e IBM… interessante não sabia disso. Antigamente achava que SAP era somente um ERP chato pra integrar. :lol:

rubinelli

Eles estão investindo muito pesado em SOA já faz uns 3 anos. Todas as APIs principais dos módulos são expostas em web services, e a proposta, se eu entendi direito, é orquestrá-los no ESB e disponibilizar o serviço no portal. Vou dizer uma coisa, dá pra ganhar muito dinheiro aí.

G

[color=blue]Tenho um material na qual uso para estudar tanto j2ee quando NetWeaver… se quizer me mande seu e-mail!

Abraco! [/color]

Se puder enviar o material ficarei muito agradecido.
O meu email e gildenei[dot]leal[at]gmail[do]com

Obrigado,

A

Se puder enviar este material meu email é [email removido]
Desde ja agradeço

techsolaris

Se puder enviar o material ficarei muito agradecido.
O meu email e techsolaris[at]gmail[do]com

A

opa!

pode mandar para mim também?? tenho interesse.

arthurfuscella @ gmail . com . br

Diabo_Loiro

Pessoal o que é nescessario para começar a estudar SAP/NETWAVER livros sugestoes para um programado javaSE/J2EE que nunca viu o sap

O que tem baixar SDK,Livro etc… material nescessario para o aprendizado

deixo o email se alguem quiser me encaminhar algo [email removido]

Obrigado

B

Se puder me enviar o material eu agradeço [email removido] /

Valeu

Kenobi

Caros, só tomem cuidado que todo material tem propriedade intelectual e seria bacana ver se esse é permitida a sua distribuição.

JMan

Que tal você dar uma olhada na Java Magazine deste mês; Vem com o DVD para instalação do SAP Netweaver; Eu recomendo vc dar uma olhada primeiro, quem sabe estudar por conta por enquanto, se vc gostar e achar que têm necessidade, aí um curso pode te ajudar.

JMan

Isso isso isso :oops:

Criado 29 de janeiro de 2008
Ultima resposta 29 de jan. de 2008
Respostas 20
Participantes 19