SAP Portal? What's this?

8 respostas
warley

Olá pessoal, alguêm já ouviu falar da ferramenta SAP Portal, desenvolvida em ABAP e é um web server tipo o tomcat? Alguêm sabe onde eu posso encontrar ou tem alguma outra informação?

8 Respostas

rafabene

Na epoca que trabalhei com o SAP R/3, ouvi falar no NetWeaver que tem suporte a J2EE.
Mais informações em: http://www.sap.com/solutions/netweaver/enterpriseportal/index.aspx

warley

será que existe alguma documentação sobre este assunto?

Eu estou procurando e até agora nada!!!

Mas de qualquer forma obrigado!

T

Sobre o NetWeaver você pode encomendar o livro “SAP NetWeaver for Dummies” (não sei se já foi traduzido)…
É verdade, esse livro existe, e como vários livros dessa coleção, não é exatamente para “dummies” (idiotas), mas deve requerer um mínimo de conhecimento para ser lido.
Lembro do livro “Java Beans for Dummies” (que foi escrito antes da febre do EJB; JavaBeans puros são compoentes Java visuais, como as OCXs do Windows), que não era de forma nenhuma um livro introdutório.

pcalcado

“thingol”:

Lembro do livro “Java Beans for Dummies” (que foi escrito antes da febre do EJB; JavaBeans puros são compoentes Java visuais, como as OCXs do Windows), que não era de forma nenhuma um livro introdutório.

Não exatamente. JavaBeans são componentes que podem ser manipulados porf erramentas visuais. Veja a spec:

[]s

warley

Mas será que eu consigo colocar a minha aplicação que é em J2EE neste servido do SAP?
E será que é fácil de fazer isto?Isto é, será que eu vou ter aprender a linguagem pra poder colocar minha aplicação rodando no SAP Portal?

Obrigado!

pcalcado

Será que você pdoeria procurar isso no site da SAP?

warley

Obrigado pelo endereço!!!

Eu estava procurando no site do SAP e não encontrava nada!!!
Valeu!

jvictorcf

Na verdade, muitas coisas funcionam como no TomCat
Mas algumas não funcionam

Criado 20 de outubro de 2004
Ultima resposta 21 de out. de 2004
Respostas 8
Participantes 5