Sass ou Less

Boa noite galera,

Sou desenvolvedor/empreendedor a 1 ano, trabalho back-end com php, e descobri os preprocessadores CSS recentemente, e estou querendo tirar as férias para estudar um deles, os que mais me chamaram atenção foram o Sass e o Less, meu negócio possui um Framework próprio para o back-end, e pela manutenibilidade do código penso que o interessante seja fazer o mesmo com o front-end, sempre que vamos mudar algumas cores, ou organizar algo, sempre vira uma confusão com os diversos stylesheets, falta de comentários, etc, enfim!

Alguém pode me dar um feedback mesmo que particular sobre preferencia de cada um?

Abraço e obrigado!

Eu gosto e uso bastante o LESS. Mas recomendaria que vc estudadde o SASS. É o mais usado no mercado, que tem mais gente pra te ajudar, que tem mais suporte, que tem mais vagas de emprego pedindo.

1 curtida

Opa! então é basicamente pra uso interno, pra um negócio próprio, não vou aprender para algum emprego, apenas para facilitar a manutenção do front-end, eu particularmente me simpatizei melhor com o LESS, embora vejo falar muito que ele ‘morrer’, pois o bootstrap irá parar de usá-lo e começar usar o SASS…

Levando em consideração que não estou preocupado com mercado do LESS é uma boa usa-lo definitivamente?

Obrigado Sergio!

Se ja gostou do LESS e levando em conta seu cenário, eu diria pra ir de LESS mesmo e pronto então :smile:

Não vai morrer não…