Bom galera!!! Se eu estiver postando isso no local errado fique a vontade para mover ou excluir…
Mais vamos la, estou iniciando agora o aprendizado em java, bom isso farei sozinho (sem um professor), espero que aqui eu possa ter ajuda de voces… Hoje eu sou programador em outra linguagem, mais como ando vendo o mundo optei aprender outra linguagem e essa foi escolhida… Estou agora instalando um tal de JDK e depois o ambiente grafico NetBeans, nao sei se esses sao bons, pois ouvi dizer tambem do Eclipz (acho que é isso), gostaria de algumas dicas em relação as ferramentas de programação pra java, e tambem disser que o forum foi muito bem recomendado…
Concordo, mas tenha em mente que no futuro terá de dominar as 2 ferramentas, pois são lideres de mercado. Netbeans é banal, agora Eclipse já é um pouquinho mais difícil, mas é bem legal.
cara se tiver duvida na instalacao veja o tuto em anexo… e bons estudos… e dar uma pesquisa em jdk, eclipse, netbeans, veja as diferenças entre cada um, e tem ate um topico ativo aqui, sobre eclipse e netbeans.
Voce sabia que eu estava com esse problema… heheh Valeu… ah! Dei conta de fazer o tuto que voce mandou… show de bola, mais vou agora estudar a estrutura de programação do java.
public class camilo {
public static void main(String args[]) {
System.out.println("Bem-vindo ao Java!");
}
}
Bom a unica coisa que realmente eu entendi foi o “Bem-vindo ao java!” heheh