Sou chefe de família e pai de um filhote. Por favor, me poupem.
É que no VB podemos fazer um “split” no editor de códigos, de forma que podemos ver dois trechos diferentes de um mesmo “form”.
E no Eclipse, é possível fazer isto ? As vezes estou escrevendo um método, e gostaria de visualizar um outro trecho, ao mesmo tempo. Tem como ??
Obrigado
Márcio
Heehe
Tem sim, clica com o botão direito em cima da janelinha com seu codigo, escolha Move, e depois editor, e ai é só escolher onde vai colocar o bichinho
Resumo:
Botão direito na Aba - > Move - > Editor -> escolher local
skill_ufmt
Bom, funçando aqui, decobri que é só arrastar a Janelinha com o seu codigo é pimba, poe onde quer
pcalcado
Ou use emacs e dá um C-2
ps:
eu sei que nãot em anda a ver, ams nao pude resistir… :roll:
Quando você tme que editar código via ssh, emacs nele!
[]s
T
thingol
Diga qual é a sua combinação de teclas preferida do Eclipse.
Ctrl+Shift+M -> gera o “import” automaticamente para você.
Ctrl+Shift+O -> arruma os “imports” (em uma classe grande acabam ficando N imports, ele ordena e limpa os imports que você não está usando).
Ctrl+Shift+Space -> assistente
Ctrl+O (letra O) -> navegação dentro da classe
Ctrl+1 -> Quick Fix
danieldestro
Ctrl+Shift+R - procura um recurso pelo nome. Muuuito prático.
Vale a pena ver o artigo do Paulo Silveira na última Mundo Java.
É engraçado que se o Eclise nem outra ferramenta Java tivesse esse recurso talvez fossem dizer que o Java não têm isso por que esse recurso é coisa de idiota, e o Java não é idiota etc etc etc…
[size=9]@adicionado[/size]
Bem não sei muitos atalhos do Eclipse mas gosto muito do CTRL + SHIFT + O, para organizar imports. Quando vou usar uma classe nova que tem uma do mesmo pacote já importada, eu coloco um * no pacote e uso o atalho, isso dá o mesmo que adicionar um import para a classe, só que mais rápido.
Pô uma coisa básica que o Eclipse (pelo menos o 2.1) não tem, que até esse editor de mensagens do JForum tem (até usei nessa mensagem), que é o lance de arrastar o texto para copiar/cortar. Será que o Eclipse 3 tem?
louds
Meu atalho preferido é o ALT + F4, sempre que uso ele é pq acabou o dia de trabalho.
danieldestro
Vai virar frase do ano.
1112
Sensacional. E pensar que eu usava o mouse para fazer isso.
pcalcado
Pô, Renato, não seja rancoroso ou sentimental
Desde o Refactoring Broaser do Smalltalk, tudo que for útil par amanter código coerente e limpinho é louvável, ao cotnráriod e ferramentas que simplesmente te eximem de escrever qualquer código, criam tudo e mandam vc escrever SQL nas lacunas
renatosilva
Ah, e tem também no w2k o CTRL + SHIFT + ESC, para matar o processo do eclipse quando ele dá pau!!
Bem, por enquanto nunca precisei usar hehehehe
renatosilva
Não estou sendo!!!
boaglio
Quase chorei de emoção quando li isso!
huahuahuahuahuahuahuahua :lol: :lol: :lol:
jgbt
esse realmente é o melhor…hehehe, pena que no dia a dia não posso usa-lo, por imposição do cliente temos que usar jdev.
[]'s
F
fabio.patricio
esse realmente é o melhor…hehehe, pena que no dia a dia não posso usa-lo, por imposição do cliente temos que usar jdev.
[]'s
Pois é, que maravilha.
Eu gosto do ctrl + space
]['s
kuchma
skill_ufmt:
Heehe
Tem sim, clica com o botão direito em cima da janelinha com seu codigo, escolha Move, e depois editor, e ai é só escolher onde vai colocar o bichinho
Resumo:
O pessoal ja desviou do assunto de novo… ah esses gujeiros… tsc, tsc, tsc. :mrgreen:
Bom, voltando ao assunto - essa dica dada pelo colega apenas move de lugar o editor, ou seja, ficamos com dois (ou mais) editores abertos, mas em arquivos diferentes. O que ele queria eh dois editores abertos no mesmo arquivo (e sincronizados, claro). Ate o velho Word 95 (96, 97? bah) tem isso…
Hoje eu faco o lance de deixar dois editores abertos e copio/colo o codigo que quero visualizar num outro arquivo e depois apago (como se fosse um buffer temporario). Existe maneira melhor?
Marcio Kuchma
Diogenes
Acho q essa eh a única maneira pra se fazer isso kuchma, nem no meu 3.1M4 eu achei essa feature…
renatosilva
Bom kuchma o Eclipse não tem isso por que esse recurso é coisa de programadores imaturos e o Java é para os inteligentes etc etc etc
[size=9]PS: isso é um deboche, não interprete literalmente!!![/size]
Cara o pior é aquilo que eu falei, ele não tem o recurso de arrastar texto. Até esse editorzinho do JForum tem!!!
fenrir
skill_ufmt:
Resumo:
Sei não…mas acho que não é MOVER a janela que ele quer!!
O objetivo é dar um split no mesmo editor, para exibir dois pontos diferentes do MESMO arquivo.
_fs
O Eclipse tem isso, mas apenas para o Local History do arquivo.
Após fazer modificações numa classe, clique bom o botão direito nela (na tree do projeto) >> compare with >> local history.
1112
LIPE:
Após fazer modificações numa classe, clique bom o botão direito nela (na tree do projeto) >> compare with >> local history.
Mesmo assim, o Local History mostra a classe antes das últimas alterações e só mostra o trecho onde você está. Eu acho mais legal abrir o arquivo direto do CVS e usar o recurso de mover. É claro que não adianta quando se faz muitas alterações, mas até aí essa feature não é a coisa maaaaaaais útil.
Isso não é do JForum, é do navegador.
kuchma
LIPE:
Nao - mas tambem nao eh isso. O history serve para voce comparar apenas - nao da pra editar e os dois paineis movem-se simultaneamente. Ou seja, apenas duas janelas abertas no mesmo ponto do mesmo arquivo. Quero um split de verdade e sincronizado. E que permita editar o codigo tambem, se nao for pedir muito. :mrgreen:
Marcio Kuchma
Alexandre_Vilas_Boas
Boas
Será que Window / New Window resolveria?
Combinado com Alt+Tab
]['s
renatosilva
Daqui a pouco a M$ tá colocando essas “no-feature” do Eclipse na lista de vantagens do .NET frente ao Java!!!
Eu tenho um livro de C# .NET que fala umas coisas bem esquisitas…
_fs
Ah entendi o que você precisa
Pra que você precisa disso??
kuchma
LIPE:
Ah entendi o que você precisa
Pra que você precisa disso??
Nada especial - para simplesmente olhar o mesmo arquivo em dois pontos diferentes, por qualquer motivo que seja. Ja me vi algumas vezes precisando disso - nao me lembro exatamente o porque.
Marcio Kuchma
Diogenes
Seria falta de Refactoring o motivo??? :mrgreen:
renatosilva
Uma dica: quando você saber quais as partes do arquivo, acho que já ajuda alguma coisa colocar um //TODO em cada uma e ficar navegando através dos indicadores que aparecem na direita do editor.
_fs
renato, basta seguir a sugestão do thingol e apertar ctrl+o para navegar pela classe.
1112
Ou, quando a falta de refactoring estiver braba e seus métodos estiverem muito grandes, use CTRL+2, para marcar um bookmark.
kuchma
Diogenes:
Seria falta de Refactoring o motivo??? :mrgreen:
Nao gente… tao vendo porque o renato3110 as vezes tem razao em ser ironico? Vamos parar de projetar nossos problemas (caramba, as aulas de psicologia da faculdade foram uteis) e assumir que eh um detalhezinho sem graca, mas que nao tem no Eclipse… :mrgreen:
Marcio Kuchma
louds
Eu também sinto falta de ter um split view nos editores, é prático, sinto saudades do UltraEdit.