Save hibernate

7 respostas
F

por exemplo, preciso usar o metoto session.save(evt) do hibernate… mas o campo ID tem que ser o ultimo editado + 1… como coloco next val no metodo .save? obrigado!!

7 Respostas

_fs

Normalmente este tipo de comportamento é controlado pelo banco de dados. Qual banco está usando?

F

infelizmente ORACLE

plentz

Infelizmente? Bom, gosto é gosto.

Se você usa triggers para controlar sua sequence dos registros, você pode mapear da forma que eles mostram na documentação (que por sinal, é um ótimo lugar pra você olhar quando estiver com dúvidas):

http://www.hibernate.org/hib_docs/v3/reference/en/html_single/

T

Senhores,

Enquanto eu buscava uma resposta para uma questão pessoal, encontrei este post. Como está relacionado, pensei em complementá-lo com minha dúvida.

Se eu salvo no BD mapeando o id da classe com increment, de forma que ao adicionar uma nova linha na tabela do BD, como após eu salvar eu me certifico que foi salvo, ou como recupero o id do objeto salvo?

Obrigado

S

quando vc faz save(object),
seu objeto passa a ser persistente.
caso seja um autoinrement, nele
ja esta contido o valor de seu ID…

sergio.souza

torugo:
Senhores,

Enquanto eu buscava uma resposta para uma questão pessoal, encontrei este post. Como está relacionado, pensei em complementá-lo com minha dúvida.

Se eu salvo no BD mapeando o id da classe com increment, de forma que ao adicionar uma nova linha na tabela do BD, como após eu salvar eu me certifico que foi salvo, ou como recupero o id do objeto salvo?

Obrigado

O método save(Object) retorna um Serializable, onde este é o código da inserção no Banco. Caso o Serializable seja diferente de NULL, a inserção foi realizada com sucesso.

I

NO seu mapeamento coloca assim

Criado 7 de agosto de 2006
Ultima resposta 8 de ago. de 2006
Respostas 7
Participantes 7