SavePoint com JDBC!

Boa noite pessoal,

Minha dúvida é com relação a forma como uma “commit” e “rollback” é tratada com o JDBC. Usamos em nosso atual sistema ERP (Delphi) o banco de dados Oracle 9i. Estamos com projeto para migra para Java os módulos do sistema, porém, estamos estudando o impacto desta migração, começando na camada de persistência. Por hora, estamos fazendo alguns testes com JDBC, porém, surgiu a dúvida se é possível realizar um SavePoint do registro em um momento de queda de energia por exemplo. Vamos imaginar o cenário do de um cadastro, onde para gravar minhas informações em uma tabela, eu necessite que outras informações sejam recém-gravadas nas tabelas relacionada (PK e FK). Agora imaginem, houve uma queda de energia justo no momento que o servidor estava salvando o registro para a FK na tabela “principal”. O que eu queria mesmo saber é se seria possível salvar um ponteiro no momento onde houve a queda da energia para então poder realizar um rollback daquele ponto até o inicio da transação.

Obrigado e []s,

É possível sim.

Dê uma olhada na classe Connection:

http://java.sun.com/javase/6/docs/api/java/sql/Connection.html

Você vai perceber, primeiramente, o método setSavepoint().

Ok. Obrigado Yky Mattshawn. Vou dar uma olhada e ver exemplos na net com uso dele.

[]s

Alexandre