Estou estudando a linguagem Scala e estou gostando bastante. Ainda mais pelo fato de poder usar qualquer coisa em Java dentro dela. Ainda é cedo pra afirmar que um dia eu vou usar ela em produção, mas vejo muitos benefícios nela. E ainda é uma linguagem gostosa de trabalhar.
Alguém está usando Scala em produção? Se sim, qual ferramenta para Web está utilizando? Compartilhe os detalhes =)
Estou estudando a linguagem Scala e estou gostando bastante. Ainda mais pelo fato de poder usar qualquer coisa em Java dentro dela. Ainda é cedo pra afirmar que um dia eu vou usar ela em produção, mas vejo muitos benefícios nela. E ainda é uma linguagem gostosa de trabalhar.
Alguém está usando Scala em produção? Se sim, qual ferramenta para Web está utilizando? Compartilhe os detalhes =)
Valeu.
Não utilizo Scala, mas sei que existe o Play Framework disponível para Scala http://www.playframework.com/.
Em breve também pretendo dar uma estudada em Scala e Groovy.
Até mais.
Pilantra
Recomendo o estudo. Scala é muito interessante e cheio de truques pra deixar o código super limpo.
Hum, parece que o Play é uma boa alternativa mesmo. Mas o pessoal está usando ele com Java. Gostaria de saber mais, na parte voltada ao Scala.
jcranky
Uso Scala em produção há um bom tempo, tem valido muito a pena. Tenho minha Lojinha, onde vendo tranqueiras (http://lojinha.jcranky.com), desenvolvido com o Play Framework 2, versão Scala. Cógido-fonte aberto: http://github.com/jcranky/lojinha.
Fora isso, tenho um projeto mais “sério”, que envolve APIs REST com JAX-RS, rodando no Tomcat, que é híbrido Scala / Java, sendo migrado para Scala aos poucos. Usamos o maven aqui. Funciona bem. A principal desvantagem é que o tempo de compilação aumentou um pouco, mas vale a pena.
C
carlos_alexandre_mos
Scala é uma linguagem interessante no backend de aplicações, infelizmente seu forte não é programação web.
Pilantra
jcranky: