clienteNovo.nome = src.next();
System.out.println("Digite o cpf do cliente:");
clienteNovo.cpf = src.next();
System.out.println("Digite o rg do cliente:");
clienteNovo.rg = src.next();
Quando chega nestas linhas, se eu coloco mais de uma palavra ele entende que eu quero pegar cada token que no caso o padrão é o " "(espaço) … entao se eu digito Joao josé safado ele pega Nome joao, Cpf josé e Rg safado =/
Que outra classe posso utilizar ao invés desta? de preferencia classe que ja venha na library default
Aham, piora tudo… ele pula as 2 primeiras linhas sem eu sequer ter digitado nada oO
Mauricio_Linhares
Então o seu Java tá bixado, eu uso nextLine aqui e funciona perfeitamente.
jayrmotta
System.out.println("Digite o nome do cliente:");
clienteNovo.nome = src.nextLine();
System.out.println("Digite o cpf do cliente:");
clienteNovo.cpf = src.nextLine();
System.out.println("Digite o rg do cliente:");
clienteNovo.rg = src.nextLine();
Olha ai como fico com nextLine e o que aparece quando executo
->
Opções: contas, dados de clientes e funcionários
contas
O que deseja fazer? [add/del/nada]
add
Digite o nome do cliente:
Digite o cpf do cliente:
Para ali pra eu digitar … a primeira linha do nome pula diretão… e concerteza meu java esta normal ;D
Mauricio_Linhares
Como eu disse, o seu Java deve estar bixado. Meu código:
[code=java]public class TesteDeScanner {
publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerscanner=newScanner(System.in);escreva(scanner,"nome");escreva(scanner,"RG");escreva(scanner,"CPF");}privatestaticvoidescreva(Scannerscanner,Stringnome){Stringtemp=null;System.out.println("Escreva seu "+nome);temp=scanner.nextLine();System.out.println();System.out.println(nome+" é -> "+temp);System.out.println();}}
Se você perceber, eu usei 3 nextLine() aninhandos, pode até ter sido isso que causou tal erro, mais ainda assim… não quis dizer que o Java esta “bixado” e sim que eu usei de maneira errada.
E obrigado por me dar um exemplo que eu possa me embasar pra solucionar meu problema