SCBCD 5.0 Beta - Quem já fez a prova?

17 respostas
Guerr

Olá pessoal!!

Vou fazer a minha prova no dia 21/12 e estou criando este tópico para que quem já fez possa colocar sua impressão sobre como foi a prova. Já lanço minha primeira pergunda: são quantas questões?

Boa prova a todos!!!

17 Respostas

faelcavalcanti

Provavelmente deveremos ter um aumento de 8 à 12 questões a mais, assim como a SCJP 1.5 teve, e consequente aumento percentual de aprovação.

Rafael_Nunes

Em prova Beta creio que é diferente o esquema.
Ao menos na SCWCD Beta, foram umas 140 questões mais ou menos, com 4 horas de prova.

Guerr

Pelo que eu sei são 5 horas e 15 minutos de prova. Na prova do SCJA Beta tinham muitas questões…

Paulo_Silveira

Eu fiz a SCBCD 1.x quando era beta tambem. Foi beeeeem cansativa. 4 horas e pouco.

serp

Foram 5 horas para 180 questões.

serp

…caiu muito sobre Message-Driven Bean, Querys e diferenças entre Stateless e Stateful

Guerr

Sem querer abusar:

• O que especificamente cai mais de MDBs? Configuraçao? Conceitos?
  • Caiu muito a parte de deployment descriptor ou o pessoal focou mais em annotations?
  • Caiu muito problema de mapeamento? Exemplo: dá as tabelas e pergunta qual o tipo mais adequado de mapeamento?
  • Caiu muita coisa de compatibilidade com a versão 2.1?
Guerr

Caramba!!! São menos de 2 minutos por questão!!! O pessoal da Sun castigou desta vez!!!

serp
  • Sobre MDB´s caiu bastante conceito, como e onde usar e estrutura.
  • Sobre o DD caiu bastante coisas sobre mesclar e/ou usar os 2.
  • Sim.
  • 1 questão.
Guerr

Mas é alguma coisa que precisa ficar decorando o nome das entidades do XML? Ou a parte conceitual que quem sobrepões quem e etc…?

serp

é bom saber quem sobrepõe que sim.

Rafael_Nunes

Quem quiser um guia para estudo:

http://kokonaing.googlepages.com/

Fabio_Kung

A prova é bem cansativa Eduardo. Achei o nível dela médio-alto, mas era de se esperar para uma prova de 180 questões.

Com tanta questão, sim, cai TUDO.

Me ajudou bastante, mas já tá bem em cima: http://java.boot.by/scbcd5-guide/

Guerr

Fiz a prova!!! Depois de tanto estudo acho que consegui ir bem… Mas realmente ela é muito cansativa mesmo (consegui terminar em 3 horas e já não via a hora de ir embora…)

Uma coisa que eu notei é que, apensar de haverem questões teóricas, eles estão dando preferência para questões em que um problema é apresentado e uma pergunta é feita naquele contexto. Acho isto muito legal, pois faz a gente pensar um pouco e não ficar só na decoreba (que está longe de acabar)…

Guerr

Acho que as maiores dificuldades ficam por conta daquelas questões que estão no canto do rodapé do apêndice da especificação… Heheheh… Na minha prova pelo menos caiu bastante a parte de transações…

Fabio_Kung

Concordo com você!

Uma coisa que achei bem interessante na prova foi a não necessidade de decoreba. Fora muita coisa de API que precisa saber (decorar), não precisou decorar NADA dos xmls e muito pouco dos atributos que cada anotação tem.

Era só entender para que servia. Fiquei feliz em não ter que completar os xmls na prova! :wink:

seufagner

Devido ao número de questões… Realmente caiu tudo de modo exaustivo Guerra? Farei a minha semana que vem… Obteve êxito? Relata tuas maiores dificuldades…

Só pra citar… Gostei muito do lance de sobrepor a decoreba pela avaliação de casos!

Criado 18 de dezembro de 2006
Ultima resposta 22 de dez. de 2006
Respostas 17
Participantes 7