Olá pessoal!!
Vou fazer a minha prova no dia 21/12 e estou criando este tópico para que quem já fez possa colocar sua impressão sobre como foi a prova. Já lanço minha primeira pergunda: são quantas questões?
Boa prova a todos!!!
Olá pessoal!!
Vou fazer a minha prova no dia 21/12 e estou criando este tópico para que quem já fez possa colocar sua impressão sobre como foi a prova. Já lanço minha primeira pergunda: são quantas questões?
Boa prova a todos!!!
Provavelmente deveremos ter um aumento de 8 à 12 questões a mais, assim como a SCJP 1.5 teve, e consequente aumento percentual de aprovação.
Em prova Beta creio que é diferente o esquema.
Ao menos na SCWCD Beta, foram umas 140 questões mais ou menos, com 4 horas de prova.
Pelo que eu sei são 5 horas e 15 minutos de prova. Na prova do SCJA Beta tinham muitas questões…
Eu fiz a SCBCD 1.x quando era beta tambem. Foi beeeeem cansativa. 4 horas e pouco.
Foram 5 horas para 180 questões.
…caiu muito sobre Message-Driven Bean, Querys e diferenças entre Stateless e Stateful
Sem querer abusar:
Caramba!!! São menos de 2 minutos por questão!!! O pessoal da Sun castigou desta vez!!!
Mas é alguma coisa que precisa ficar decorando o nome das entidades do XML? Ou a parte conceitual que quem sobrepões quem e etc…?
é bom saber quem sobrepõe que sim.
Quem quiser um guia para estudo:
A prova é bem cansativa Eduardo. Achei o nível dela médio-alto, mas era de se esperar para uma prova de 180 questões.
Com tanta questão, sim, cai TUDO.
Me ajudou bastante, mas já tá bem em cima: http://java.boot.by/scbcd5-guide/
Fiz a prova!!! Depois de tanto estudo acho que consegui ir bem… Mas realmente ela é muito cansativa mesmo (consegui terminar em 3 horas e já não via a hora de ir embora…)
Uma coisa que eu notei é que, apensar de haverem questões teóricas, eles estão dando preferência para questões em que um problema é apresentado e uma pergunta é feita naquele contexto. Acho isto muito legal, pois faz a gente pensar um pouco e não ficar só na decoreba (que está longe de acabar)…
Acho que as maiores dificuldades ficam por conta daquelas questões que estão no canto do rodapé do apêndice da especificação… Heheheh… Na minha prova pelo menos caiu bastante a parte de transações…
Concordo com você!
Uma coisa que achei bem interessante na prova foi a não necessidade de decoreba. Fora muita coisa de API que precisa saber (decorar), não precisou decorar NADA dos xmls e muito pouco dos atributos que cada anotação tem.
Era só entender para que servia. Fiquei feliz em não ter que completar os xmls na prova! 
Devido ao número de questões… Realmente caiu tudo de modo exaustivo Guerra? Farei a minha semana que vem… Obteve êxito? Relata tuas maiores dificuldades…
Só pra citar… Gostei muito do lance de sobrepor a decoreba pela avaliação de casos!