SCBCD 5 - Estudo

3 respostas
A

Boa tarde Pessoal,

Gostaria de saber de vcs que ja tiraram essa certificação, se tiveram dificuldade com o estudo para ela. Porque estou estudando pelo livro Enterprise Java Bean 3 da O’Reilly e estou achando a leitura complicada (para nao falar chata…rsrs). Vcs teriam alguma coisa melhor para o estudo?

Obrigado!!!

3 Respostas

B

Tem o EJB3 in Action que é muito bom … tem o resumo do mikalai http://java.boot.by/scbcd5-guide/
Mas eu estou estudando pelo Enterprise Java Beans 3.0 mesmo…para ficar menos cansativo a leitura tente aliar ela com
a prática, lendo o capítulo e fazendo os exercícios sugeridos no final do livro…

A

Vlw pelas dicas cara, acho que eu vou ler e praticar para ver se melhora, pq ta dificil viu…rsrs

Vlw

B

Não espere que os livros usados para estudos visando a certificação SCBCD disponíveis atualmente sejam leituras similares aos Head First pra SCWCD e da Kathy pra SCJP.

Tanto o EJB 3 in Action quanto o EJB 3.0 da O´Reilly são leituras mais “formais” e não visam apenas à prova de certificação. São livros para quem quer REALMENTE APRENDER sobre o assunto e aplicar o conhecimento adquirido.

Esse livro que você está lendo é meio cansativo mesmo pois muitas coisas que você lê no início dele, você só vai entender mesmo qd já tiver praticado bastante e bem avançado nos seus estudos. A linguagem é mais dificil mesmo e já exige maior conhecimento técnico de quem está lendo.

…mas enfim, é normal sentir essa dificuldade pois o estilo é bem diferente dos livros da série Head First e os da Kathy. O que eu faria era tentar pesquisar mais sobre os temas que ficarem meio obscuros. Com certeza o aprendizado vai ser grande :wink:

Criado 29 de dezembro de 2009
Ultima resposta 31 de dez. de 2009
Respostas 3
Participantes 3