SCBCD 5 - Pass

0 respostas
rodrigo_corinthians

Galera boa noite,

Fiz o exame hoje de java business 5 e passei com score de 78%, como não estou trabalhando(vou fazer intercambio na Irlanda próxima semana) e estou com bastante tempo sobrando, estudei 6 dias seguidos em média de 12 horas por dia, parece pouco mas foi o suficiente pra passar na prova rs e também trabalho há bastante tempo com JEE, então segue os links de referência que usei nos estudos:

As perguntas dos simulados da Enthuware são bem mais complexas do que a prova, isso creio que muitos já sabem, mas eu tava tirando em média 60% no simulado e no exame fui bem superior(78%).

O que caiu bastante na minha prova foi lifecycle de Session Bean, diferença entre Stateless e Stateful, Transactions, diferença entre CMT e BMT, MDB e muito de Jpa mas coisas simples como relacionamentos entre 2 tabelas, JPQL e EntityListeners, caiu umas 3 perguntas de deployment descriptor.

Muitas perguntas simples do tipo escolha a annotation correta pra fazer injeção de recursos do servidor(@Resource) ou qual annotation usar na passivação de um MDB(@PrePassivate).

Essa é a terceira certificação que tiro em menos de 2 meses de Java… Faz mais de 10 anos que trabalho com Java EE/Web e somente agora resolvi pegar pesado nos estudos porque nunca vi vantagem em ter certificação, creio que a qualidade do desenvolvedor não se mede através de certificações e sim pelo seu conhecimento/projetos participados, já levei muita bica em entrevista porque não tinha certificação e a empresa preferia escolher um cara com 2 anos de experiência e 3 certificações do que um com mais experiência e conhecimento, enfim não vem ao caso agora rs mas estou tirando essas certificações mais como challenge mesmo, e claro vou colocar no meu cv [modeIronicOn]pois agora tenho 3 e sou um expert[/modeIronicOn] rs e talvez possa me ajudar quando for procurar trampo na Irlanda.

Então é isso galera esse foi o meu desabafo rs, espero ter contribuído de alguma forma pra quem está estudando pra essa certificação.

Abs,

Att,
Rodrigo.

Criado 15 de agosto de 2013
Respostas 0
Participantes 1