Scbcd 5 - passei!

7 respostas
P

Olá galera, venho postar minha experiência como SCBCD 5.

Guia de Estudo
Livro :Enterprise JavaBeans 3.0
Simulado : Enthuware mocks (EJBPlus V5 for SCBCD 5.0)

Tempo de Estudo
Terminei me enganando com o prazo do Voucher, pois as outras certificações que fiz, todas tinham data de experição para 01/07, porém esta expirava em 01/06, sendo assim tive pouco mais de um mês de estudo.

Prova
Sem dúvida achei a mais difícil que já prestei, pois as certificações de programador e Web estava trabalhando, ou já tinha trabalhado com boa parte das API´s, assim o estudo era mais para relembrar os tópicos.Nunca havia trabalhado com EJB3, e a versão 2.1 tive bem pouco contato, sem contar que esta certificação não tem um livro preparatório para o exame o que dificulta um pouco e exige uma boa organização nos estudos.
O livro descrito acima, abrange quase todo assunto da prova, acredito que mais 90% do que é exigido, então quem não almeja um score alto, com certeza é uma boa fonte de estudo.
Na prova caíram muitas questões sobre Transações ,Execeções e EntityManager, acho que esse é o tópico que se deve dar mais atenção nos estudos, na minha prova tiveram poucas questões sobre Interceptor e JNDI ENC e as questões sobre Entity Beans,MDB e JPQL eram bem simples.Não teve nenhuma questão ?Drag and Drop? !!!
Sempre fiz minhas provas utilizando os simulados do Whizlabs, porém devido há vários post aqui do guj, informando que para esta prova este não era o mais indicado, terminei comprando o EJBPlus e confirmo que é um ótimo simulado, as questões são mais dificeis do que as da prova.

Galera é isso, este fórum realmente é 10, aqui além de pessoas dispostas a ajudar sempre, encontramos em dúvidas já respondidas todo material necessário para estudo como dica de livros e simulados.

Abraços…

7 Respostas

B

parabéns.
realmente não parace ser uma certificação fácil.

g4j

parabéns cara…

como foi teu estudo prático, usou algum projetinho piloto ou algo do tipo?

walissongpi

:shock: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
Parabéns!!! Acho que vou deixar essa pra daqui uns 10 anos, rsrs. Próximo objetivo, já tem em vista?

P

g4j:
parabéns cara…

como foi teu estudo prático, usou algum projetinho piloto ou algo do tipo?

Então, terminou nem dando tempo, porém executei quase todos os execricios que o livro disponibiliza no site.Eles ajudam muito, pois você vê na pratica como a implementação funciona.Quando tinha alguma dúvida, alterava o código e executava novamente, mas o estudo foi pratcamente este!!!

victorwss

Parabéns, fiz a prova no mesmo dia também.

ricardo13

Parabéns pela certificação !!

William_Alves

Parabéns :thumbup:

Criado 31 de maio de 2010
Ultima resposta 1 de jun. de 2010
Respostas 7
Participantes 7