SCBCD 5 - Relato

6 respostas
M

Oi ALL! (saudade das BBS…)

Enfim após 6 meses de preparação passei na SCBCD 5 com 91%

Dicas para quem for fazer a prova:

• Estudar segurança (caiu muito isso na minha)
  • Estudar a parte de transactions que foi bem exigida tambem. Eles colocavam um cenario e era pedido pra dar a melhor configuração de transaction possivel. Por ex: “Um metodo chama outro metodo que chama outro metodo. Qual é a melhor configuração de transaction possível pra que a velocidade de execução seja a mais rápida?” (isso dentro de um cenario)
  • Caiu uma drag and drop de MDB. Bem facil… Se souber como configurar uma classe MDB trivial.
  • Leia o livro da O’Reilly Enterprise Java Beans 3

A parte que eu mais sabia que era JPA, EntityManager etc nao caiu muito… Eu achei estranho cair tanto sobre transaction, pois o material que estudei sempre ressaltava que era melhor sempre deixar o container cuidar disso.

Boa sorte pra quem for fazer, a prova é dificil mas achei mais facil que a SCWCD.

Qualquer duvida que eu puder ajudar, é so mandar a msg.

6 Respostas

GraveDigger

Opa,

Parabéns cara.

Estou querendo tirar essa certificação mas estou com dúvida com relação ao material de estudo

Apenas esse livro que vc indicou é o suficiente ?(já tenho experiência prática com EJB)

Abs

ricardo13

olá,

Primeiramente quero dizer os parabéns pela sua certificação !!!

Estou querendo tirar essa certificação mas estou com dúvida com relação ao material de estudo
Apenas esse livro que vc indicou é o suficiente ?(já tenho experiência prática com EJB)

Eu tenho a mesma dúvida. Após a SCWCD pretendo tirar SCBCD e não encontro muito material sobre a prova.

Tem algum material que vc recomenda para estudo ??

Muito Obrigado
Ricardo

rodrigo.ferreira

Parabéns !!!

Abraço,

Visite o Blog do Perereca: http://www.blogdoperereca.blogspot.com

M

Obrigado pessoal!!

Olha vou dizer… Eu li apenas o livro, eu nao tinha experiencia pratica com EJB. O livro foi suficiente pra mim…
Mas eu li o livro umas 6 vezes… Na primeira lida nao consegui armazenar a quantidade imensa de informação (eu peguei o livro em ingles e temumas 700 paginas!)

Eu peguei meu primeiro projeto com EJB a uns 3 meses e to desenvolvendo ele. Estou gostando muito.

Estou pretendendo a SCEA agora. Mas vou dar uma respirada antes! =)

Alguem aqui ja fez a SCEA? Sabe se o projeto que eles mandam é muito complicado de fazer?

GraveDigger

Bom saber que o livro é suficiente :slight_smile:

Pra quem já tem experiência prática acredito q não seja necessário ler tantas vezes o livro :lol:

Obrigado pela dica.

PS: O SCEA é o mais demorado de tirar, mas vc tb tem um bom tempo pra fazer o projeto, segundo um amigo meu q tirou

Abs

M

hauuhauhauha concordo :slight_smile:
eu era bem cru em EJB quando comecei a ler o livro
Ja tinha conhecimento de Hibernate mas session beans e MDB nao sabia nada!
Valeu pela dica na SCEA… eu vou aproveitar que as coisas andam nao mto corridas por aqui e começar a preparação!!

abs

Criado 18 de maio de 2009
Ultima resposta 18 de mai. de 2009
Respostas 6
Participantes 4