SCBCD - Passei 85%

12 respostas
Carol_M_de_Paula

Olas,

So queria compartilhar que nessa semana tive a felicidade de passar em mais uma certificacao, a SCBCD ou agora chamada de OCBCD 5.0.
Foi uma das certificacoes que mais gostei de estudar, pois clareou alguns aspectos do desenvolvimentos de aplicacoes para o Enterprise.
Recomendo!
No entanto, foi a certificacao que mais encontrei dificuldade em assimilar alguns dos topicos.
O pessoal da PearsonVue havia enviado um simulado com questoes para pratica. Muitas das questoes dessa prova “exemplo” cairam na oficial! :slight_smile:
Boa sorte aos que estao a caminho da OCBCD!

Ate mais,
Carol

12 Respostas

ajfilho

Parabéns Carol M de Paula…

No momento estou estudando para esta certificação. Pretendo tirar até o final do mês de julho agora ou até metade de agosto.

Quais foram os materiais de estudos utilizados?

Abraços!

w1lson

Como é que você solicitou este simulado EXEMPLO para o pessoal da Vue?

C

Parabéns pela certificação, tmb estou estudando para a OCBCD, estou utilizando os livros EJB 3 em Ação e o Enterprise JavaBeans 3.0, tem mais sugestões de materiais de estudo ??

Até mais.

Carol_M_de_Paula

ajfilho:
Parabéns Carol M de Paula…

No momento estou estudando para esta certificação. Pretendo tirar até o final do mês de julho agora ou até metade de agosto.

Quais foram os materiais de estudos utilizados?

Abraços!

Basicamente 3:

• Enterprise JavaBeans 3.0
  • SCBCD MZ
  • Especificacao, pois ha muito conteudo errado pela web e o proprio livro acima contem muitos erros :frowning: Aconselho fortemente ler a especificacao para tirar as duvidas finais.

Boa sorte nos estudos e na prova!

Carol_M_de_Paula

Alguns dias apos ter registrado a minha conta e comprado a prova, recebi um email com o seguinte titulo “Practice Questions Voucher”, o qual continha um vouche number e que me indicava a entrar no PersonVue e utiliza-lo para praticar o exame. Foi excelente para o meu estudo e ter uma ideia do nivel de dificuldade da prova. E pra minha sorte, umas 10 questoes pelo menos foram identicas ao exame oficial!

Adelar

Muito bom. Parabéns Carol!!!

w1lson

Que bacana Carol, eu até já tinha lido sobre este simulado em uma outra dúvida aqui no Fórum mais nunca tinha visto isso. Quando as provas eram pela Prometric não tinha isso.

Parabéns pela certificação.

Uma dúvida, derepente com sua experiência de estudos pra essa prova vc possa responder. Agora com o JEE6, a persisência e o EJB foram separados em duas provas? Se tivesse de estudar pra fazer uma delas, qual deveria vir primeiro a de persistência ou de EJB?

William_Alves

Parabéns Carol, :slight_smile:

Mandou bem no exame.

Valeu pelas Dicas.

Sucesso! :thumbup:

Saitou

Opa!! Só vi agora esse tópico. Parábens Carol. Não pare. Continue estudando para a próxima. Hehehe. =D
Pretendo tirar essa certificação no próximo semestre. Nesse vou me dedicar a conhecer alguns dos principais frameworks Java (Hibernate, JSF e Spring) .

FernandoFranzini

Parabéns!

maior_abandonado

parabens mesmo… tenho certa vontade de tirar essa certificação… antes pretendo estudar mais inglês…

wescleyfcosta

Parabéns Carol, e suas dicas anteriores foram importantes já que pretendo fazer essa prova em 2 ou 3 meses, mas ainda não comecei a estudar.

Criado 15 de julho de 2011
Ultima resposta 3 de ago. de 2011
Respostas 12
Participantes 10