Ae galera, consegui passar na prova beta para Sun Certified Business Component Developer… Queria saber como a galera do GUJ foi… sei q o Oziel e e senao me engano o Rafael fizeram… como vcs foram???
Abraços
PS: meu score foi de 69%
Ae galera, consegui passar na prova beta para Sun Certified Business Component Developer… Queria saber como a galera do GUJ foi… sei q o Oziel e e senao me engano o Rafael fizeram… como vcs foram???
Abraços
PS: meu score foi de 69%
Ops, essa prova eu nao fiz :?
Rafael
eu não consegui,
fiquei com 61% 
passei com 80%
muita coisa decoreba.
se eu tivesse estudado uma semana a mais poderia ter aprendido mais alguma coisa e passado,
mas achei que todos iriam fazer a prova correndo pois eram apenas 400 vagas 
fiz a prova no segundo dia depois de dois dias de estudo 
Passei
Infelismente nao foi dessa vez senhores…
Fiquei com miseraveis 45%… Acho que a prova tinha muitas questoes mal formuladas.
E como o Paulo disse, decoreba demais.
Entretanto, vou comprar o Voucher e fazer de novo, mas antes vou estudar um mes…
Boa sorte a quem passou…
[]'s
Chegou hoje meu voucher!
Vou tentar fazer a prova mês que vem…
Alguém tem mais alguma dica a respeito dela? Assuntos que precisa estudar mais, etc?
Ae Bani, saiba qual metodo esta em cada interface e quais excecoes sao lancadas (decoreba mesmo)… Isso caiu bastante…
Procura um mapeamento dos objetivos - secoes da especificacao que estava rolando no javaranch… Ah tb saiba o que cada role faz inclusive a nivel de declaracao de tags no xml…
Abraços
Olha, devo discordar sobre o conteúdo da prova.
Ela tinha ambiguidade 0, um conteudo muito bem formulado e muito próximo 'a especificação. Na verdade era uma prova sobre a especificação J2EE.
Ah, e eu falaria isso mesmo que não tivesse passado, ainda estou longe daquela fase em que desdenhamos o que não temos.
Bom,
Vou fazer o que ninguém fez…
[color=“blue”]Parábens!!![/color] :drinking: 
Gustavo Guilherme BacK
eu acho que uma ou outra questao estava ambigua por falta de informacao. eles devem ter modificado e retirado as mais criticadas.
uma parte da prova eh bem legal, agora tem duas que nao sao, por exemplo:
:arrow: que interfaces te dao acesso a um metodo que retorna a Home interface daquele EJB e qual o nome do metodo?
:arrow: Quem deve colocaros run-as-identity no seu ejb-jar? o packager, o deployer, o administrator, o developer, o blahblah?
Isso pra mim nao faz o menor sentido saber… Mas eh questao de opiniao.
Bem, as ambíguas não devem nem ter contado na avaliação da beta, portanto…
Sobre a parte de método de retorno de home e handle, talvez não seja mesmo muito usado, mas é justamente nesses detalhes que se separam bons programadores dos medianos.
As perguntas de roles estavam foda, por sinal acho que errei todas porque não estudei a parte burocrática da especificação, mas é o primeiro capítulo nela. Se faz parte da especificação, justo que faça parte da prova.
Continuo achando que a prova estava justa… é para certificar pessoas com um grande conhecimento técnico. Se quer uma prova para conhecimento experimental, é só fazer a de SCEA.