SCBCD - passei!

8 respostas
A

Ola galera,

Fiz sexta a prova SCBCD, tava muito foda, usei quase todo o tempo possivel, passei com 63%.

Li o livro EJB 3 Professional, não cobre tudo o que precisa, li um pouco do Enterprise JavaBeans 3.0 da O reilly, que complementou o outro.
Li partes da documentação e partes da especificação. Li o Study guide, isso em uns 2 meses.
Não fiz nenhum simulado, tinha muito pouco contato com EJB antes disso.
Só fiz a prova já porque era da promocao do retake entao se nao passasse nao era de todo mal.

A prova tava bem foda mesmo, achava que caia só teoria, e nao era como a SCJP que era cheia de pegadinha.
Engano meu, A PROVA É INTEIRA DE PEGADINHA TBM. Tem que prestar bastante a atencao nas perguntas.
Algumas coisas só sabia responde pq tinha implementado (nao fique soh na teoria)

Caiu bastante transacao, foi o que me salvou pq eu sabia bem, e bastante segurança, JPQL tava muito foda tbm… caiu uma questao que tinha 3 JOINS numa das respostas, left inner e fetch td misturado.

No mais acho que é isso

abraços

8 Respostas

marcio_de_jesus_sant

cara meus parabens. o importante e que vce passou

thiagocg

Parabéns cara, bela conquista!

Estou me preparando para tirar a scjp 5, estou estudando diariamente o livro da kate sierra, acho q é um bom caminho!

Espero ter a felicidade de em breve compartilhar com vcs esta minha conquista!

Mais uma vez parabéns!

Abraços!

aix

Parabéns manu, conquista e tanto, essa certificação é meta minha até o fim do ano dia 5 agosto presto a SCWCD, abraços, e que venha as outras.
vc usou algum moc ou algo do tipo (whizlabs e tal)? ou somente livros ?

GabrielCardelli

Parabens mano! :lol:

taaqui

parabéns.

ricardo13

olá,

Parábens pela conquista !!

Essa é a meu próximo projeto ( depois da SCWCD mês que vem) … vc recomendaria outros livros ou somentes esses são necessários para fazer a prova ??
Vc já leu Head First EJB ???
E qual será sua próxima certificação ??

Mais uma vez parabens pela sua certificação

Ricardo

A

Entao galera, sobre os simulados, nao encontrei nenhum free, entao foi sem mesmo, mas o recomendado seria fazer, iria ajudar bastante.

Sobre livros… o EJB 3 professional é muito bom, MAS nao cobre tudo (message-driven, interceptors, web service endpoints e mais algumas coisas),
aí o Enterprise JavaBeans 3.0 cobre o resto, na verdade ele cobre muito mais, se tiver tempo pra ler ele inteiro seria mais interessante.

Lembrando que nenhum dos 2 sao propriamente pra certificacao, por isso nao cobre do jeito que por exemplo o livro da Kathy cobre pra SCJP
Tem tambem o EJB em Acao, nunca li mas dizem que tambem é bom, e que eu conheco tem mais o Mastering EJB 3 (nao lembro se eh esse o nome bem correto), mas nao gostei muito dele.

Bom tambem é ler a especificacao, o core é grande mas é bem completo (eu li partes dele, o ideal seria ler ele inteiro)
E é claro, fuçar muito na documentação, principalmente na parte das anotações

Outra coisa, deployment descriptor CAI BASTANTE, e bastante questoes usando sobreescrita dele sobre anotacoes, é bom saber bem isso tambem.
Deploy e package tambem cai e o que caiu nao era trivial, bom saber bem isso tambem.

Abraços

victorwss

Parabéns cara.

Tenho um voucher que vence em 30/06, com retake. Estou estudando para a SCBCD, e logo vou fazer a prova, mas ainda não estou preparado não. Teu depoimento me ajudou, pois imaginava que a prova seria que nem a SCWCD, com poucas pegadinhas. Estou em um nível não muito diferente do teu. Mas, já que você passou, isso significa que posso passar também. :slight_smile:

Mais uma vez, obrigado pelo depoimento e parabéns.

Criado 24 de maio de 2009
Ultima resposta 30 de mai. de 2009
Respostas 8
Participantes 8