Scbcd

15 respostas
gugaa_df

Galera essa certificação é mto difícil pra tirar?
eu gostaria de fazer a SCBCD 5, mas nunca mechi e nem estudei nada que caia nela, nao sei nem criar uma EJB. Quanto tempo eu levaria pra estudar e passar nessa prova? uns 8 meses dá?
Pq comprei o voucher na promoção e pretendo fazer a SCWCD e depois essa SCBCD, mas se a ultima for mto complicado e precisar de mto estudo pretendo fazer a SCJA mesmo.
O que vcs me recomendan?
qualquer dica e ajuda é bem vinda.

15 Respostas

D

Eu estou estudando ah cerca de um mes… o conteudo é extenso cara =) Ainda mais para quem nunca mexeu com EJB… Não vale mais a pena certificar-se com algo que vc conhece na pratica?

De qualquer forma, o livro do Bill Burke (O’Reilly) é uma boa opção. O Head First tbm…

Qquer coisa estamos ai =)

[]'s

G

Eu estava na mesma dúvida que você.
Então eu resolvi olhar os objetivos da SCJA e vi que precisa saber EJB pra ela :slight_smile: , ou seja, melhor tirar a SCBCD antes de tirar a SCJA…
Eu não acho que nenhuma prova da sun demore mais do que 6 meses de estudo, mesmo que você nunca tenha trabalhado com a tecnologia.
Uma opção seria tirar a SCBCD e depois a SCJA (pulando a SCWCD)…

[]s
Gunnar

kaique

Eu acho que isso se resolve você analisando para que você quer essas certificações. Caso seu interesse seja uma melhor colocação profissional, acho que gastar dinheiro com a SCJA não vale a pena…
Agora, se isso for mesmo somente para ampliar seus conhecimentos, vai em frente…

[]'s.

G

kaique:
Eu acho que isso se resolve você analisando para que você quer essas certificações. Caso seu interesse seja uma melhor colocação profissional, acho que gastar dinheiro com a SCJA não vale a pena…
Agora, se isso for mesmo somente para ampliar seus conhecimentos, vai em frente…

[]'s.

Acho que o que ele e eu(eu com certeza) quisemos dizer é SCEA.

:roll:

[]s
Gunnar

P

gk-bgh:
kaique:

[]'s.

[]s
Gunnar

Para tirar SCEA só é preciso ter a SCJP? :?

G

pardal_nb:
gk-bgh:
kaique: