Scbcd

15 respostas
gugaa_df

Galera essa certificação é mto difícil pra tirar?
eu gostaria de fazer a SCBCD 5, mas nunca mechi e nem estudei nada que caia nela, nao sei nem criar uma EJB. Quanto tempo eu levaria pra estudar e passar nessa prova? uns 8 meses dá?
Pq comprei o voucher na promoção e pretendo fazer a SCWCD e depois essa SCBCD, mas se a ultima for mto complicado e precisar de mto estudo pretendo fazer a SCJA mesmo.
O que vcs me recomendan?
qualquer dica e ajuda é bem vinda.

15 Respostas

D

Eu estou estudando ah cerca de um mes… o conteudo é extenso cara =) Ainda mais para quem nunca mexeu com EJB… Não vale mais a pena certificar-se com algo que vc conhece na pratica?

De qualquer forma, o livro do Bill Burke (O’Reilly) é uma boa opção. O Head First tbm…

Qquer coisa estamos ai =)

[]'s

G

Eu estava na mesma dúvida que você.
Então eu resolvi olhar os objetivos da SCJA e vi que precisa saber EJB pra ela :slight_smile: , ou seja, melhor tirar a SCBCD antes de tirar a SCJA…
Eu não acho que nenhuma prova da sun demore mais do que 6 meses de estudo, mesmo que você nunca tenha trabalhado com a tecnologia.
Uma opção seria tirar a SCBCD e depois a SCJA (pulando a SCWCD)…

[]s
Gunnar

kaique

Eu acho que isso se resolve você analisando para que você quer essas certificações. Caso seu interesse seja uma melhor colocação profissional, acho que gastar dinheiro com a SCJA não vale a pena…
Agora, se isso for mesmo somente para ampliar seus conhecimentos, vai em frente…

[]'s.

G

kaique:
Eu acho que isso se resolve você analisando para que você quer essas certificações. Caso seu interesse seja uma melhor colocação profissional, acho que gastar dinheiro com a SCJA não vale a pena…
Agora, se isso for mesmo somente para ampliar seus conhecimentos, vai em frente…

[]'s.

Acho que o que ele e eu(eu com certeza) quisemos dizer é SCEA.

:roll:

[]s
Gunnar

P

gk-bgh:
kaique:

[]'s.

[]s
Gunnar

Para tirar SCEA só é preciso ter a SCJP? :?

G

pardal_nb:
gk-bgh:
kaique:

[]'s.

[]s
Gunnar

Para tirar SCEA só é preciso ter a SCJP? :?

A SCEA é a certificação mais avançada de java e por incrível que pareça não tem pré-requisistos de certificação. Qualquer um pode fazer a SCEA sem ter nenhuma outra certificação.

[]s
Gunnar

V

Eu nunca tinha usado EJB, comecei a estudar p/ SCBCD em Novembro/07 já estou fazendo simulados do Whizlabs, pretendo fazer a certificação no dia 18/01/08. :twisted:

warley

Acho q vc não deve deixar de fazer a SCWCD !

Eu tirei SCWCD e estou estudando para tirar a SCJA (que não é tão fácil quanto parece). em seguida eu começo a estudar para SCBCD pq aindo não saiu o livro Head First para EJB 3 e ai é bom que eu espero um pouco para o livro ser lançado.

Abração.

eltonk

Espere sair a nova versão da SCWCD!

gugaa_df

Eu nao vou esperar sair a nova versão da SCWCD não, vou fazer a 1.4 mesmo, inclusive já estou terminando de estudar e ja vou começar a fazer os mocks.
Estou em dúvida em qual fazer depois da SCWCD, pq estou com dois voucher. Pensei em fazer ou a SCJA ( é SCJA mesmo e não SCEA ) ou a SCBCD. Mas nunca ví nada em relação a EJB.
Pretendo fazer elas para conseguir uma melhor colocação no mercado, pq estou desempregado e nao consigo nenhum trampo em java, a coisa tá difícil.

G

te recomendo SCBCD. A SCJA não vale a pena. A SCJP já é mais conceituada do que a SCJA.

[]s

A

warley:

Acho q vc não deve deixar de fazer a SCWCD !

Eu tirei SCWCD e estou estudando para tirar a SCJA (que não é tão fácil quanto parece). em seguida eu começo a estudar para SCBCD pq aindo não saiu o livro Head First para EJB 3 e ai é bom que eu espero um pouco para o livro ser lançado.

Abração.

não vai sair o head first ejb 3 nem tão cedo: http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=75&t=000465

gibaholms

Oi gugaa_df e pessoal

Estou estudando pra SCWCD… gostaria de saber se alguem tem ou sabe onde encontrar mocks pra ela…

Valew!!

V

Mocks SCWCD --> www.jdiscuss.com

gibaholms

VALEW TRAJANO !

Criado 3 de janeiro de 2008
Ultima resposta 6 de jan. de 2008
Respostas 15
Participantes 10