SCBCD5 - Material Estudo?

3 respostas
alf_f2

Tenho um problema:
Pretendo tirar a SCBCD5 mas não existe “Head First EJB” pra JavaEE5.

Pretendo:

• ler o “Enterprise JavaBeans 3.0” da O’Reilly
  • estudar o material do java.boot.by/scbcd5-guide/
  • procurar e fazer mocks na web (não encontrei ainda mocks de BCD5)

Gostaria de saber:

• O livro que estarei utilizando como base “Enterprise JavaBeans 3.0” cobre todo conteúdo?
  • Vcs conhecem algum livro/material voltado para esta certificação (BCD5) ?
  • Vcs tem mocks de BCD5?
  • Alguem que ja tirou a certificação: estou no caminho correto?

Postei o problema que tenho, e meu plano de ação, por favor comentem e me confirmem se este plano de estudos é coerente.
Grato desde já por tudo pessoal!

3 Respostas

faelcavalcanti

no meu caso quando fiz, e fiquei devendo dar dicas, estudei apenas por este da oreilly de bill burke e as JSR´s
sobre simulado não compre o whizlabs é altamente bugado, vi isto em vários post’s do javaranch, prefira comprar o jwebplus que foi o meu caso.

alf_f2

faelcavalcanti:
Desculpa perguntar mas seguindo este plano de estudos (EnterpriseJavaBeansDaOreilly + JSRs +jwebplus ):

• quanto tempo vc estudou?
  • qual foi seu score?
  • e vc poderia me dar uma dica de quais topicos sao os mais importantes pra prova?

Grato desde já

faelcavalcanti

acho que uns 4 meses durante 2 horas por dia

tirei 78%

para mim

General EJB 3.0 Enterprise Bean Knowledge
EJB 3.0 Session Bean Component Contract & Lifecycle
EJB 3.0 Message-Driven Bean Component Contract
Persistence Units and Persistence Contexts
Transactions

existem muitas questões de conceito, bem como situações adversas sobre o que não se pode fazer, e se não fosse o simulado do ejbplus e não jwebplus como tinha dito anteriormente, não teria passado no ritmo que vinha andando com outras coisas em paralelo

li também toda a JSR e o livro que mencionei, inclusive o resumo de Mikalai Zaikin’s que esqueci-me de mencionar, entre outras dicas que na epoca não existia aqui e hoje está bem recheado. não li o livro EJB 3 in Action, recomendado por bastantes pessoas no javaranch na epoca, assim como alguns até interessantes da editora apress [Pro EJB 3] - [Beginnig EJB 3]

achei esta prova bem mais fácil que a SCDJWS 5.0, no caso fiz a BETA e não consegui passar, mas verei se dar para encarar em breve.

dependendo da sua disponibilidade e tempo de estudo, eu recomendaria você estudar e fazer a prova, ao invés de aguardar o livro do Kathy Sierra & Bert Bates como alguns devem estar aguardando de prontidão e comprando diversos simulados para tirar o maior percentual possível, adiando outros objetivos e consumindo um tempo sempre maior que o planejado, e no meu caso faltando pouco mais de 1 semana, pensei 2 vezes antes de fazer a prova e comprei o ejblus, que me valeu muito a pena

recaptulando, além de ler o livro Enterprise Java Beans(que considero o mais objetivo e rápida absorção, porém insuficiente em detalhes para prova), praticando com exemplos do livro e do site da sun(não leia somente, bote a mão na massa. baixe o toplink e use-o com abundancia!!!), ler também pelo menos uma vez a JSR toda, o resumo de Mikalai, e em seguida partir para os simulados que você achar mais conveniente em minha opnião o ejbplus apenas e mais nenhum, é mais do que suficiente para bom entendedor.

desejo boa prova e nos avise de seu sucesso!!! :wink:

Criado 19 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 24 de fev. de 2009
Respostas 3
Participantes 2