acho que uns 4 meses durante 2 horas por dia
tirei 78%
para mim
General EJB 3.0 Enterprise Bean Knowledge
EJB 3.0 Session Bean Component Contract & Lifecycle
EJB 3.0 Message-Driven Bean Component Contract
Persistence Units and Persistence Contexts
Transactions
existem muitas questões de conceito, bem como situações adversas
sobre o que não se pode fazer, e se não fosse o simulado do
ejbplus e não jwebplus como tinha dito anteriormente, não teria passado no ritmo que vinha andando com outras coisas em paralelo
li também toda a JSR e o livro que mencionei, inclusive o resumo de Mikalai Zaikin’s que esqueci-me de mencionar, entre outras dicas que na epoca não existia aqui e hoje está bem recheado. não li o livro EJB 3 in Action, recomendado por bastantes pessoas no javaranch na epoca, assim como alguns até interessantes da editora apress [Pro EJB 3] - [Beginnig EJB 3]
achei esta prova bem mais fácil que a SCDJWS 5.0, no caso fiz a BETA e não consegui passar, mas verei se dar para encarar em breve.
dependendo da sua disponibilidade e tempo de estudo, eu recomendaria você estudar e fazer a prova, ao invés de aguardar o livro do Kathy Sierra & Bert Bates como alguns devem estar aguardando de prontidão e comprando diversos simulados para tirar o maior percentual possível, adiando outros objetivos e consumindo um tempo sempre maior que o planejado, e no meu caso faltando pouco mais de 1 semana, pensei 2 vezes antes de fazer a prova e comprei o ejblus, que me valeu muito a pena
recaptulando, além de ler o livro Enterprise Java Beans(que considero o mais objetivo e rápida absorção, porém insuficiente em detalhes para prova), praticando com exemplos do livro e do site da sun(não leia somente, bote a mão na massa. baixe o toplink e use-o com abundancia!!!), ler também pelo menos uma vez a JSR toda, o resumo de Mikalai, e em seguida partir para os simulados que você achar mais conveniente em minha opnião o ejbplus apenas e mais nenhum, é mais do que suficiente para bom entendedor.
desejo boa prova e nos avise de seu sucesso!!!