SCDJWS ou SCBCD?

Gente, agora que realmente to na reta final de tirar a SCWCD estive olhando as outras certificações hehehe, vi que a maioria do povo aqui do forum tira a SCBCD depois da SCWCD, mas e a SCDJWS? Por que quase ninguem tem ela? Não vale a pena? Tem pouco material?

Sei que uma é pra componentes de negócios e outra para serviços web, mas desenvolvimento de componentes de negocios é tao mais importante do que de web services?

valew gente :slight_smile:

SCDJWS é uma certificação toltamente desatualizada no mercado e pela propria sun.

[quote=Deluxe]SCDJWS é uma certificação toltamente desatualizada no mercado e pela propria sun.
[/quote]

não é não

veja na pagina da certificação pela propria sun: http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-230.xml

ela está com os conceitos de java EE 5.

mais respondendo ao tópico… eu acredito que ter mais valor é uma coisa meio relativa, uma é mais focada em EJB e outra em Web Services, eu acho a primeira mais importante, mais considero que isso seja opinião… e penso que a maioria corre atras dela não é a toa…

Simplesmente porque trabalhar com Web Services não é tão fácil quanto com EJB.

Eu penso o contrário! webservices é muito tranquilo.
EJB vale a pena um estudo masi aprofundado…

t+

Também estou com essa dúvida… quero tirar mais uma esse ano ainda… acho que vou partir pra SCBCD mesmo… SCDJWS talvez ano que vem…

[]'s

Eita, to vendo que tá dificil o consenso.

Seria legal ter a de webservices tendo em vista que ninguém tem …

mas tambem não ter a de EJB tento em vista que muita gente tem

ou seja … sei lá … quanto a essa opinião de estar desatualizada … também não concordo muitooo , mas tambem não posso descordar por não conhecer …

enfim … to achando que vou tirar a SCBCD
mas

vale a pena a SCDJWS ? será? ou eu devo pular ela e ir direto começar o projeto da SCEA? duvidas duvidas duvidas rsrs

obrigado a quem respondeu até agor a…

mais opiniões?

valeu

Eu acredito que vc deve responder a essa pergunta se baseando em qual o seu foco.

Realmente não vai valer a pena tirar a SCDJWS se vc não tem interesse em conhecer profundamente ou trabalhar com Webservices, o mesmo vale p/ SCBCD e EJB!!

Para mim por exemplo valeria mais a pena no momento, entre essas duas opções, a SCDJWS porque esta mais proximo a minha realidade e porque não é meu foco me aprofundar em EJB no momento.

Essa é a minha opinião.

[]'s Laydy