Scdjws

15 respostas
vitu

Quem já fez?
Hoje tem mercado para essa certificação?

15 Respostas

abstract

Já fiz, passei. Meu bilhete único continua sem fazer recarga automática, as garotas não me olham diferente.

Certificação cara serve pra provar que você estudou o que tem no escopo da prova, algumas empresas usam como parametro idiota, um zilhao de siglas pra qualificar um profissional. Mas qualquer um que tenha o mínimo de dicernimento sabe que elas sao legais pra ter forçar a estudar conceitos, mas que um bom desenvolvedor não se qualifica meramente pelas siglas que tem.

Mas tem muitas empresas que curtem siglas que pagam bem os certificados.

vitu

Falo isso porque vejo que SOA parece estar na moda.
Mas não vejo muito a se falar sobre essa certificação.

Quanto ao que falou das empresas, acho que ajuda a oferecer garantias e fechar contratos, ter profissionais graduados, pós-graduados e certificados.

Acho que também e preciso ter profissionais certificados para avançar em processos de CMMI e vencer licitações.

peerless

Esta muito obsoleto. Faça então o SCBCD.

victorwss

Vi uma vez no javaranch que esta prova vai ser atualizada no começo de 2009. Compensa esperar.
Depois eu procuro o link e coloco aqui.

Andre_Fonseca

vitu:

Quanto ao que falou das empresas, acho que ajuda a oferecer garantias e fechar contratos, ter profissionais graduados, pós-graduados e certificados.

Acho que também e preciso ter profissionais certificados para avançar em processos de CMMI e vencer licitações.

Oi,

Concordo com o pessoal que certificação serve apenas para te forçar a estudar conceitos… agora tem uma coisa, SOA != Web Service, e pelo que eu saiba essa certificação está desatualizada, e talvez saia uma versão nova…

[]´s

faelcavalcanti

ah tempos que nao sai. esta estranho a propria sun nao ter se mobilizado quanto a isto.
seria mais interessante voce se tirar as da IBM. vejam abaixo:

Test 664: SOA Fundamentals
Test 667: Architectural Design of SOA Solutions

Agora o exame 664 corresponde ao SCJA do java. Não acho interessante, mas tudo depende do seu objetivo.
Muitas críticas advêm das pessoas que tiram e detêm certificações, mas o diferencial está na sua postura na tomada por decisões.

Boa sorte!

vitu

Você pode falar um pouco mais das certificações da IBM.
Websphere, RUP, DB2, etc…
Quais são legais de tirar? Quais realmente tem certo peso?

faelcavalcanti

com certeza disparado o websphere por conta da ferramenta que acredito aos poucos está perdendo um pouco de credibilidade. mas certificações dependentes de ferramentas não acho interessante.

existem alguns tópicos interessantes no dzone sobre o assunto. link

por exemplo, estou pensando tirar a RSD via OOAD da ibm, ao invés do OMG/UML (OCUP), pois ele atesta os seus conhecimentos na especificação UML 2. vi a comprovação disto em um tópico de um prórprio cara que tirou.

T

vitu:

1- Essa certificação esta totalmente desatualizada.
2- Ao que parece, o CMMI não leva mta gente pra frente…rs
3- Essa certificação nada tem a ver com SOA… E SOA não necessariamente tem a ver com webServices… :wink:

vitu

1 - Entendido.
2 - Tem certeza?
3 - SOA não necessariamente tem a ver com webServices???

Pelo que estou vendo aqui: http://www-03.ibm.com/certify/, quase todas as certificações são especificas para ferramentas ou hardware da IBM.

rodrigoK

vitu:

1- Essa certificação esta totalmente desatualizada.
2- Ao que parece, o CMMI não leva mta gente pra frente…rs
3- Essa certificação nada tem a ver com SOA… E SOA não necessariamente tem a ver com webServices…

1 - Entendido.
2 - Tem certeza?
3 - SOA não necessariamente tem a ver com webServices???

Não conheço muito de CMMI, mas acho que CMMI leva a empresa pra frente, ou estou enganado?

SOA é muito mais que Web Services, tem muita coisa em SOA que não é WS, é um erro definir SOA como WS.
O que ocorre é que muita gente atribui o WS como sendo um padrão para implementações de uma Arquitetura Orientada a Serviços, tem muito mais em SOA que a forma de implementar.

Abraços,

T

e muito mais maneiras de implementas que utilizando WS*

H

Eu acho que vocês estão um pouco desinformado, em breve sairá uma nova versão dela atualizada !

Olha só o que eu encontrei no JavaRanch hoje pela manhã. Coloquei SCDJWS 5.

http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=80&t=001499

:twisted:

victorwss

hebertaquino:
Eu acho que vocês estão um pouco desinformado, em breve sairá uma nova versão dela atualizada !

Olha só o que eu encontrei no JavaRanch hoje pela manhã. Coloquei SCDJWS 5.

http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=80&t=001499

:twisted:

Putz, dia 12 a 18 de agosto. Só porque hoje é dia 19. :cry: :frowning: :cry: :frowning: :cry:

victorwss

Criei um novo tópico com os objetivos:

http://www.guj.com.br/posts/list/0/100396.java

Criado 17 de agosto de 2008
Ultima resposta 19 de ago. de 2008
Respostas 15
Participantes 9