SCEA (310-051) - Vale a pena?

Andei procurando mais informações sobre essa certificação, se eu estiver errado me corrijam por favor, mas ao que me parece há algumas coisas nela que já estão desatualizadas, como EJB2.
Será que ainda vale a pena comprar o voucher e estudar pra esta certificação ou esperar que a nova seja lançada?

Agradeço desde já.

A Sun (ou melhor Oracle) descontinuou esta certificação , agora só é possível fazer a 310-052 que aborda EJB na especificação 3.0

Estou pensando em fazer a SCBCD. Já comprei o material de estudo (HF e OReilly).
Acham que eu devo esperar ou partir pra cima?

Abs

Estou pensando em fazer a SCBCD. Já comprei o material de estudo (HF e OReilly).

Abs[/quote]

Acho que tomar uma decisão de tirar uma certificação é muito pessoal, depende da pessoa e de seus objetivos profissionais…

A SCBCD para mim teve uma ótima repercussão no mercado, além disso entre as outras que já fiz foi a certificação que teve os assuntos que mais gostei… Creio que EJB na especificação 3(agora na 3.1) e JPA podem ser tranquilamente utilizados em um sistema de produção…

Abs[/quote]

Eu já havia comprado o livro para estudar para a SCBCD, então vou estudar e tirar ela agora mesmo.

Do EJB 3 para o 3.1 foram adicionadas algumas coisas novas mas não houve grandes mudanças, pelo que eu vi.

E quando sair as certificações atualizadas eu não creio que as antigas perderão o valor, os assuntos cobrados serão praticamente os mesmo, só que vai ter algumas certificações a mais (JPA por exemplo).

E acredito eu que tendo as certificações antigas você poderá prestar as novas (para as certificações que tem pré-requisitos).

Eu tenho voucher para a SCEA nos tempos da Sun. Como fica agora com o Oracle? Nada muda, será?

A princípio acho que não, também tenho um voucher para SCEA e vou fazer a prova no final do ano, mas acho melhor correr pois é bem provavel que
ano que vem eles obriguem a fazer cursos…Tem uma discussão legal neste tópico

breno500as, eu olhei lá no site da oracle e o conteúdo e requisitos permanecem iguais. Porém o valor é 330USB, enquanto no br.sun.com está com 330BRL.

Os requisitos da SCEA 5 (310-052) não alteraram depois da aquisição da Oracle…
Agora em relação a preços e formas de compra(agora pela prometric) realmente mudaram… Mas mudaram para todas as certificações…

acho q simmm