SCEA GUIA DE ESTUDO EXAME 310-051 (Alguém já leu ?)
6 respostas
Giulliano
Gostaria de saber se alguém aqui já leu esse livro e se recomenda…eu imagina que para se preparar para a SCEA era preciso conhecimentos de SCJP, SCWCD, SCBCD…
Agora encontro um livro que abranje esses assuntos !!! Enfim quem puder opniar eu agradeço…
SCEA GUIA DE ESTUDO EXAME 310-051
Autor: ALLEN, PAUL R.
Autor: BAMBARA, JOSEPH J.
Editora: ALTA BOOKS
Dei uma olhada nele uma vez, completo desperdício de tempo. Não existe UM livro para SCEA. Se vc procurar vc acha no site da SUN uma LISTA de livros (uns 16) sugeridos e mais alguns artigos, white papers e etc.
[]'s
Legal cara…mas assim eu li o SCJP e não fui aprovado no exame, entretanto, o que eu aprendi lendo o livro da Kathy Sierra foi muito útil. Entçao será q esse livro não apresenta um conteúdo legal pelo menos pra gete aprender…to pensando em ir a uma livraria dar uma olhada…o ruim é encontrar esse livro na prateleira…
Giulliano
Então cara desses livros q vc passou eu não preciso ler nenhum, pois já possuo conhecimento e experiência em todos.
A dúvida era se esse livro é um bom GUIA de estudo para quem quer tirar essa certificação, livros de guia de estudo para certificação não são iguais e nem dá pra comparar com os livros que vc citou pq eles tem objetivos diferentes…
sobre o Java EE tutorial ele é muito bom como referência e não pra estudo…eu uso e recomendo a quem esta com dúvidas sobre JEE…
mas mesmo assim valews…
rubensdemelo
Mesmo que o livro não seja um guia COMPLETO da certificação, será que vale a pena pelo menos para ter uma noção sobre a arquitetura de um sistema?
Será que com ele da para ter uma visão geral do “todo”?
JMan
Dei uma olhada nele uma vez, completo desperdício de tempo. Não existe UM livro para SCEA. Se vc procurar vc acha no site da SUN uma LISTA de livros (uns 16) sugeridos e mais alguns artigos, white papers e etc.
[]'s
JMan
O livro é ruim mesmo. Para aprender alguma coisa existem muitos livros bem melhores do que este aí.
Quer aprender algumas coisas, começe por alguns destes por exemplo.
Entre outros, geralmente acho mto boas as publicações da manning.
Se quiser efetivamente aprender algo, estes livros certamente são mto melhores que o citado no tópico.
PS: Tem boas listas de livros de outras gujeiros se vc procurar no fórum.
EDITADO: Se quiser aprender algo tb tem este Java EE 5 Tutorial que vc encontra gratuitamente no formato HTML e PDF. Ou vc pode compra-lo tb. Livro. se preferir a versão impressa como eu prefiro… hehehehehe
Cobre muita coisa (tem 1300 páginas), não se aprofunda em determinados assuntos, mas vc aprende; ao contrário do outro, que me parece somente um livro para o autor ganhar um $$.
[]'s
JMan
rubensdemelo:
Mesmo que o livro não seja um guia COMPLETO da certificação, será que vale a pena pelo menos para ter uma noção sobre a arquitetura de um sistema?
Será que com ele da para ter uma visão geral do “todo”?
Não, eu achei o livro mto ruizinho, é mais um guia para você ver o que deve estudar para prova, só isso.