SCEA Part 1 Celared - Antes tarde do que nunca!

8 respostas
deniswsrosa

Olá Pessoal!

Hoje finalmente fiz a primeira parte do SCEA, e graças a Deus passei!
Não tive muito tempo para estudar, basicamente menos de 1 mes e meio, pois comprei um voucher que estava muito próximo de vencer de um dos nossos colegas aqui do guj. Logicamente isto refletiu diretamente no meu score.

Quanto a prova, é muito mais dificil do que parece ser devido a grande subjetividade das perguntas, em muitos casos todas as respostas estão corretas mas você deve escolher a “mais” correta.

Peguei ± umas 5 perguntas que eu realmente não sabia e mais umas 3 mal formuladas, no entando foi muito tranquilo. O tempo foi o suficiente para terminar a prova e fazer toda a revisão (apesar de eu ter me destraído com uma mulher que estava na baia ao lado que fez algumas “m%$#” no exame dela e foi pedir ajuda para o atendente)

Outra coisa que enche o saco são as N perguntas falando para selecionar 2…3… 4 respostas, este foi o principal motivo por eu ter ido mal acho.

Quanto ao material, eu não tive muito tempo para estudar então basicamente li o J2EE-5-Architect-Exam-Study-Guide que é free e você encontra em vários sites para download. Também li o Sun Certified Enterprise Architect for Java EE Study Guide (Exam 310-051) do exame anterior que comprei a um tempo atrás

Quanto a mocks, fiz os do Java Beat( http://www.javabeat.net/cert/scea/mock-exam/scea-mock-exam-questions-10.php ) e os do Java Champ ( http://www.JavaChamp.com ). Pelo menos para mim, as perguntas do Java Champ são as que menos tem relação com a prova, ao passo que as do Java Beat são mais parecidas porém são muito mal formuladas e muitas vezes confusas além de não estarem de acordo com o atual conteúdo da prova.

Acho que é isso… agora é estudar UML e cair de cabeça na segunda fase.

Abraços a todos.

8 Respostas

robson_costa

parabens 8)
Já trabalha a quanto tempo com Java e/ou desenvolvendo sistemas ?

deniswsrosa

robson_costa:
parabens 8)
Já trabalha a quanto tempo com Java e/ou desenvolvendo sistemas ?

A 6 anos com java ;D

L

:DParabéns colega, cai de cabeça que logo você é um SCEA :smiley:

ps.

Arruma o numca do título :smiley:

William_Alves

Parabéns :XD:

OliveirakunJava

Parabéns e boa sorte nas próximas fases!

B

Maravilha!!! Parabéns … :smiley:

V

Parabéns!!! cara,

Vou começar a estudar pra ela este ano ainda, comprei o livro Sun Certified Enterprise Architect for Java EE Study Guide (Exam 310-051),
ele cobre a prova passada, vc acha que é util estudar por ele?
já vi q a parte de EJB dele está desatualizada.
outra coisa, quando vc é aprovado na parte 1, vc recebe o certificado? ou só recebe quando passar nas demais fases?

um abraço!!

William_Alves

Dica :

Criado 19 de maio de 2010
Ultima resposta 19 de jul. de 2010
Respostas 8
Participantes 7