SCEA - PART II e III

7 respostas
H

Caros Amigos do Guj é com muito orgulho que gostaria de compartilhar a todos que fui aprovado na primeira parte do teste de arquiteto ! :lol:
Gostaria agora tirar algumas dúvidas sobre a segunda parte se existe algum documento específico para documentar a arquitetura do sistema para a submeter a parte 2 ?

Alguém poderia me dar uma força aew ?

[] 's

7 Respostas

R

Cara,

ao comprar o voucher da 2a fase,vc terá acesso á documentação base para o projeto:
Notas:

1)A documentação é a mesma para todos;

2)Os requisitos são propositalmente toscos,pois a idéia é que cada decisão arquitetural sua seja justificada e avaliada;

3)vc deve submeter um arquivo .htm contendo os diagramas de classe,sequência e componentes(se não me engano);

Parabéns,e boa sorte!! :wink:

Atenciosamente,
Rafael Roque
ITIL Foundations Certified
Sun Certified Enterprise Architect for Java 2 Enterprise Edition(I)
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Enterprise Edition
Sun Certified Programmer for Java 2 Platform Edition

rodrigoallemand

Voltando um pouco no tempo, estou partindo para a SCEA agora…
Vc tentou a 310-055?
Qual a indicação de livros para a primeira parte?
Como é a decisão do tema para as partes 2 e 3, é livre, necessita aprovação?!?

H

Essa ai eh de programador SCJP 5.0
Praticamente o livro do Martin Fowler para UML,
o Livro do GOf para os padroes,
o livro do Mark Cade,
Livro de segurança da O’reilly,
busca na web de outras fontes tipo: http://www.bm-one.com/Se/scea1.html ,
e whizlabs
[]'s

R

Parabéns, Hebert.

Já vou anotar aqui suas dicas de referências para estudo e um dia eu chego aí tb. Comecei um pouco tarde nas certificações, mas agora estou indo com tudo pra cima delas hehehe

[]'s

R

Não existe “decisão do tema”,como disse é um projeto apenas para todo mundo… :smiley:
O “pulo do gato” consiste em expandi-lo e adaptá-lo da forma como julgar mais conveniente…e justificar suas decisões,claro :smiley:

L

Pessoal vocês sabem me informar se as questões da parte III tem de estar entre 150-250 caracteres? 150 caracteres é coisa pra caramba.

Giulliano

raf4ever:
…Os requisitos são propositalmente toscos,pois a idéia é que cada decisão arquitetural sua seja justificada e avaliada;

No meu caso os requisitos não são toscos. Posso afirmar que os casos de uso são extremamente simples, mas os requisitos não funcionais possuem uma certa complexidade.

Criado 23 de agosto de 2007
Ultima resposta 19 de jul. de 2011
Respostas 7
Participantes 6