Caros Amigos do Guj é com muito orgulho que gostaria de compartilhar a todos que fui aprovado na primeira parte do teste de arquiteto ! :lol:
Gostaria agora tirar algumas dúvidas sobre a segunda parte se existe algum documento específico para documentar a arquitetura do sistema para a submeter a parte 2 ?
ao comprar o voucher da 2a fase,vc terá acesso á documentação base para o projeto:
Notas:
1)A documentação é a mesma para todos;
2)Os requisitos são propositalmente toscos,pois a idéia é que cada decisão arquitetural sua seja justificada e avaliada;
3)vc deve submeter um arquivo .htm contendo os diagramas de classe,sequência e componentes(se não me engano);
Parabéns,e boa sorte!!
Atenciosamente,
Rafael Roque
ITIL Foundations Certified
Sun Certified Enterprise Architect for Java 2 Enterprise Edition(I)
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Enterprise Edition
Sun Certified Programmer for Java 2 Platform Edition
Voltando um pouco no tempo, estou partindo para a SCEA agora…
Vc tentou a 310-055?
Qual a indicação de livros para a primeira parte?
Como é a decisão do tema para as partes 2 e 3, é livre, necessita aprovação?!?
Essa ai eh de programador SCJP 5.0
Praticamente o livro do Martin Fowler para UML,
o Livro do GOf para os padroes,
o livro do Mark Cade,
Livro de segurança da O’reilly,
busca na web de outras fontes tipo: http://www.bm-one.com/Se/scea1.html ,
e whizlabs
[]'s
Já vou anotar aqui suas dicas de referências para estudo e um dia eu chego aí tb. Comecei um pouco tarde nas certificações, mas agora estou indo com tudo pra cima delas hehehe
Não existe “decisão do tema”,como disse é um projeto apenas para todo mundo…
O “pulo do gato” consiste em expandi-lo e adaptá-lo da forma como julgar mais conveniente…e justificar suas decisões,claro
[quote=raf4ever]…Os requisitos são propositalmente toscos,pois a idéia é que cada decisão arquitetural sua seja justificada e avaliada;
[/quote]
No meu caso os requisitos não são toscos. Posso afirmar que os casos de uso são extremamente simples, mas os requisitos não funcionais possuem uma certa complexidade.