Gostaria de dividir minha alegria com vocês… Hoje sou oficialmente um “Sun Certified Enterprise Architect for Java 2 Platform”!
Abraços
Samuel
Gostaria de dividir minha alegria com vocês… Hoje sou oficialmente um “Sun Certified Enterprise Architect for Java 2 Platform”!
Abraços
Samuel
Putz vei… parabéns…
Espero que tenha disposição para chegar lá um dia… mas show de bola mesmo pra vc.
Parabéns Samuel!!
Cara conte para nós como foi a sua preparação, por onde estudar, quais os simulados, o que cai na prova.
Como foi o processo:
Primeira prova:
Como eu já tenho experiência não precisei estudar muito. Mas se voc6e tiver a SCWCD e a SCBCD ajuda bastante. Além disse é interessante saber Design Pattern (só GoF), segurança, arquitetura de redes e internacionalização.
Usei: Minhas anotações da SCWCD e SCBCD, Livro Design Pattern da GoF, apostila do curso de Arquiteto da SUN, materiais de segurança na web.
Que eu saiba tem um simulador do whizlabs (acho que é isso).
Projeto:
É legal (mandatório) saber J2EE patterns e ter experiência em arquitetura. Não tem nenhum segredo, na verdade achei o projeto da SCJD muito mais difícil, no entanto é bem trabalhoso, gastei 150 horas para terminar (muitas noites mal dormidas).
Terceira parte (prova dissertativa):
É coxa, são 4 perguntas sobre o projeto, se você não copiou nada leva na boa.
O PIOR: esperar o resultado. Normalmente demora de 3 a 5 semanas.
Espero ter ajudado, Abraços
Samuel
Primeiramente parabéns cara! Poucos conseguem montar um curriculo como o seu…
Referente a terceira parte da prova, a parte descritiva… As perguntas são preparadas especialmente para cada certificando ou é mais genérica? As perguntas são sobre o porque uitlizar tal tecnologia ou simplesmente perguntam qual a tecnologia adotada?
Valeu! 
São genéricas… “Como você fez para X”, “Como você tratou Y”, “Por que você fez isto?”, etc…
nossa parabéns cara!
Só uma perguntinha , em qto tempo vc fez as 3 fases? deve ter demorado pacas !
, tirei a minha SCJP 1.4 semana passada … tem mto chão ainda pra SCEA :oops:
Ele demorou cerca de 10 meses. :roll: