E aí moçada, é o seguinte, to desenvolvendo um aplicativo na web que vai gerar alguns títulos para os clientes cadastrados, esses títulos deverão ser gerados automaticamente cinco dias (isso será definido pelo usuário por meio de parametrização) antes de seu vencimento.
Estou usando MySQL, ele não possui, até onde eu sei, um esquema de Schedule para que eu possa agendar essa verificação via BD disparando store procedures. Alguém tem alguma idéia de como fazer isso? Tava pensando em criar um software que ficasse rodando como um serviço (será em um ambiente Linux) no SO, mas aí pode ser que alguém vai lá mexer e desliga ou coisa parecida.
valeu, vou dar uma olhada nesse quartz, qto a alternativa de SO não era o que eu queria, pois gosto da idéia de manter a máxima de ser um sistema multi-plataforma =o) mesmo assim obrigado
Se estiver usando o Java 5 as APIs de concorrência possuem métodos super simples para agendar tarefas. Caso não, conheço um cara que usou o quartz e aprovou.
Por acaso, rolou uma discussao sobre isso na mailing list interna aqui da ThoughtWorks ontem, e a galera nao tava la muito feliz com o Quartz. Voltaram atras e fizeram tudo com cron, shellscripts e ruby, mesmo.
Pra certas coisas, nao tem nada como 30 anos de estabilidade nas costas :mrgreen:
[quote=cv]Por acaso, rolou uma discussao sobre isso na mailing list interna aqui da ThoughtWorks ontem, e a galera nao tava la muito feliz com o Quartz. Voltaram atras e fizeram tudo com cron, shellscripts e ruby, mesmo.
Pra certas coisas, nao tem nada como 30 anos de estabilidade nas costas :mrgreen:[/quote]
Sobre o Quartz, já utilizamos em um projetinho que tinha uns requerimentos de schedule e atendeu muito bem. Aliás, é a primeira vez que “ouço” reclamações a respeito.