Schedule Primefaces em português

Bom dia, galera do Guj.

Eu estou tendo dificuldades ao chamar o arquivo javascript do meu projeto no schedule que o mesmo converte o idioma para o português.

[code] <h:head>
Facelet Title

</h:head>  

<h:body>
    <p:layout fullPage="true">  

<p:ajax event="toggle"/>  

<p:layoutUnit position="north" size="100" header="SGRI" resizable="true" collapsible="true" style="color: blue">  

</p:layoutUnit>  

<p:layoutUnit position="west" size="200" header="Menu" resizable="true"  collapsible="true">  
            <h:form style="text-align: center">  

<p:menu type="plain|tiered|sliding" >
                    <p:menuitem value="Disciplina"/>
                    <p:menuitem value="Equipamento"/>
                    <p:menuitem value="Funcionario" />
                    <p:menuitem value="Professor" />
                    <p:menuitem value="Reserva" />
                    <p:menuitem value="Turma" />
                    <p:menuitem value="Usuario" />
                </p:menu>

</h:form>  

<p:layoutUnit position="center">  
            <h:form id="disForm">
                <p></p>
                <center>
                    <p:schedule id="dataTable" > 

</p:schedule>
                </center>
            </h:form>

</body>
[/code]

E o javascrpt que está dentro da pasta WEB-INF

PrimeFaces.locales['pt_BR'] = { closeText: 'Fechar', prevText: 'Anterior', nextText: 'Próximo', currentText: 'Começo', monthNames: ['Janeiro','Fevereiro','Março','Abril','Maio','Junho','Julho','Agosto','Setembro','Outubro','Novembro','Dezembro'], monthNamesShort: ['Jan','Fev','Mar','Abr','Mai','Jun', 'Jul','Ago','Set','Out','Nov','Dez'], dayNames: ['Domingo','Segunda','Terça','Quarta','Quinta','Sexta','Sábado'], dayNamesShort: ['Dom','Seg','Ter','Qua','Qui','Sex','Sáb'], dayNamesMin: ['D','S','T','Q','Q','S','S'], weekHeader: 'Semana', firstDay: 1, isRTL: false, showMonthAfterYear: false, yearSuffix: '', timeOnlyTitle: 'Só Horas', timeText: 'Tempo', hourText: 'Hora', minuteText: 'Minuto', secondText: 'Segundo', currentText: 'Data Atual', ampm: false, month: 'Mês', week: 'Semana', day: 'Dia', allDayText : 'Todo Dia' };

Obrigado.

no componente vc não teria que definir a propriedade locale dele??
Como no locale.js vc definiu ‘pt_BR’, acredito que teria que definir no componente… algo como:

<center>  
      <p:schedule id="dataTable" locale="pt_BR">   

</p:schedule>  
</center> 

de uma olhada nisso
http://www.guj.com.br/java/262520-respondido-calendar-em-portugues-no-primefaces-3

é para o componente calendar, nao sei se funciona tbm com o schedule.

Abraço

Obrigado pela resposta eu até tinha tentado, mas não deu também neste schedule.

Obrigado viu amigo.

pior que é estranho mesmo… depois que te falei fui testar aqui… e nem o componente calendar consigo deixar em portugues!! hauhauha

e nesse link que te passei parece dar certo, não sei tbm… vo tentar aqui, qualquer novidade eu posto!

abraço

deu certo aqui jonathasgujnet…
tanto o calendar como o schedule… crie o arquivo .js com o código http://www.primefaces.org:8090/display/Components/PrimeFaces+Locales

crie uma pasta na raiz msmo do projeto (“js”, por exemplo)… dentro da pasta WebContent! (nao sei porque, mas tentei criar uma pasta dentro do WEB-INF, e não deu certo… é como se nao conseguisse achar o caminho, estranho…)

dentro da tua pagina .xhtml no head chame assim:

<script type="text/javascript" src="js/primefaces-locale.js"></script>

e no body

<p:calendar id="calendario" locale="pt" />
<p:schedule locale="pt" />

vai na fé que funciona! heheh

Abraço!

Obrigado, mais uma vez pela resposta e eu tinha tentado nessa WEB-INF e agora não estou encontrando esta pasta Web- Content no netbeans eu tô tentando Paginas da Web e não deu.
É claro que não é só eclipse pode dar certo isso.

Vou pensar um pouco mais, mas obrigado mesmo pela atenção.

nada nao! :smiley:
estou iniciando ainda nessa area de Java Web… mas no que puder ajudar, damo um jeito! sei como eh ruim ficar batendo a cabeça e não conseguir…

mas viu, vc percebeu porque não ta dando certo neh?
vc chamou no xhtml por src=“js/primefaces-locales.js

mas seu arquivo é “locale-primefaces.js

creio que seje isso só!

Abraços

Funcionou comigo perfeitamente no schedule do primefaces. Valeu por postar pessoal.

funcionou tanto no Schedule quanto no Calendar?

comigo funciona somente no calendar

conseguiu resolver amigo?

posta o código ae qualquer coisa, de como está fazendo… é pra funcionar desse jeito ae

Consegui alterando o arquivo “schedule.js” dentro do jar do primefaces, alterei o nome dos dias, meses, formato de horas e etc…

O locale funciona, porem no scheduler pt_BR ele não reconhece, renomeia o js para pt que vai funcionar

DarkSide … Maneiro funcionou … !!!
Mas como muda o ecoding no JS ???

Eu uso UTF-8

Pq vem assim S?b … M?s … Mar?o