Schedule primefaces

Oi galera

estou trabalhando com o componente schedule do primefaces 3.2. Ao adicionar um evento ao schedule, gravo ele no banco. (até aqui ta perfeito).

Mas no evento “eventMove” do componente, ao mover o evento para uma outra data…eu faço uma validação para verificar se o dia está disponivel para marcar uma consulta.

Por exemplo, se o dia estiver com consulta marcada…eu tenho q impedir a gravação do evento naquele dia.

Porem não achei nenhum atributo q eu pudesse passar o objeto e ele removesse… Fiz isso direto pelo código.

O problema é que no codigo ele faz a validação, mas o componente schedule move o evento antes do codigo validar.

Mesmo que eu jogo o erro na tela, o evento já foi pra data errada.

Alguem já passou por isso?

Outro problema é que coloquei um botão pra listar todos os eventos de um determinado mes…só que ao clicar no botão, ele não atualiza o schedule com os dados do banco.

:?: :?: :?:

ajuda eu galera

Você colocou a validação no onEventMove?

To testando esse componente e fiz mais ou menos isso que falasse dessa forma.

No xhtml coloquei:

[code]<p:schedule value="#{eventoController.eventModel}" widgetVar=“myschedule” locale=“pt” >

        <p:ajax event="dateSelect" listener="#{eventoController.onDateSelect}" update="eventDetails" oncomplete="eventDialog.show()" />  
        <p:ajax event="eventSelect" listener="#{eventoController.onEventSelect}" update="eventDetails" oncomplete="eventDialog.show()" />  
        <p:ajax event="eventMove" listener="#{eventoController.onEventMove}" update="messages" />  
        <p:ajax event="eventResize" listener="#{eventoController.onEventResize}" update="messages" />  

    </p:schedule>  [/code]

e no bean:

public void onEventMove(ScheduleEntryMoveEvent event) { // validação, removo o evento e adiciono no horário anterior }

Mas estou com outro problema, como você fez para recuperar os dados dos eventos?
Eu gravo os eventos em uma tabela do banco, até ai beleza, mas depois que entro no sistema novamente os eventos são adicionados no ScheduleModel com a id diferente do que esta gravada na tabela. Dessa forma não consigo mais atualizá-los.

oi fortescr

eu desisti de trabalhar com esse componente porque eu não conseguia recuperar os eventos do banco. Realmente ele não grava o ID…se vc fechar a aplicação e voltar a consultar no banco, você não consegue obter.

Acabei deixando de trabalhar com esse componente. Não me serviu por isso.

[quote=javaCBA]oi fortescr

eu desisti de trabalhar com esse componente porque eu não conseguia recuperar os eventos do banco. Realmente ele não grava o ID…se vc fechar a aplicação e voltar a consultar no banco, você não consegue obter.

Acabei deixando de trabalhar com esse componente. Não me serviu por isso.[/quote]

Olá.

Estava com o mesmo problema, para contornar eu utilizei o atributo “Data” que é um object dentro do ScheduleEvent. utilizei esse atributo para guardar meu ID quando eu gravo no banco e quando eu recupero.

Com isso consigo fazer tudo, alterar, excluir…

Espero ter ajudado.

Olá amigo, comecei a trabalhar com esse componente, e me surgiu algumas dúvidas… ando apanhando dele… hehe, um pouco pela minha falta de experiencia mesmo… se voce puder me ajudar (=

As únicas coisas que consigo salvar no componente seriam: ‘title’, ‘startDate’, ‘endDate’, ‘allDay’, e ‘data’ ?? e como eu poderia salva-lo no componente e banco?

Por exemplo, estou tentando usar esse componente para poder realizar agendamentos…
No banco, preciso que seja salvo a data, hora, nome paciente, telefone e alguma observação se necessária… O problema é que consigo salvar no banco, mas não consigo fazer com que esse agendamento apareça no componente

poderia me dar uma luz, sugestão de como proceder?

Agradeceria muito mesmo!
Abraços