Scheduler bom em ambiente JEE

3 respostas
W

Tem algum framework bom que me permita agendar tarefas numa aplicação web?
Vamos ao resultado das pesquisas que fiz até o momento:

• O Quartz não mantem o estado do Job entre uma execução e outra, só por outros meios, o que me fez desistir dele.
  • O TimerService no EJB também não, só é usado em MDB e Stateless.
  • O cron4j usa threads, o que parece não ser permitido em um ambiente JEE.

Será que eu estou criando meu domínio de forma errada ao executar essas tarefas dentro de classes com estado ou devo procurar por outra solução?

Abraços.

3 Respostas

otaviojava

Tudo vai depender do que você precisa, e sim vc pode estar usando de forma usada.
Eu já usei TimerService e o Quartz e ambos atenderam minhas necessidades.

balrog

como ja foi dito, tudo depende do que vc quer fazer … mas afirmar que nem o quartz nem o TimerService te ajudam, enquanto que o quartz eh um dos mais utilizados nessa area, vale a pergunta: que diabos vc ta tentando fazer? ta indo pescar com taco de golf?

alem do mais, o quartz possue sim, uma API para execucao de stateful jobs, so que eh mais chato de usar …

otaviojava

balrog:
como ja foi dito, tudo depende do que vc quer fazer … mas afirmar que nem o quartz nem o TimerService te ajudam, enquanto que o quartz eh um dos mais utilizados nessa area, vale a pergunta: que diabos vc ta tentando fazer? ta indo pescar com taco de golf?

alem do mais, o quartz possue sim, uma API para execucao de stateful jobs, so que eh mais chato de usar …

Ótima analogia, além de saber o que vc quer, é necessário conhecer a ferramenta.
Nessa mesma analogia é vc indo pescar mesmo com a rede, mas não sabe usar-la.

Criado 24 de maio de 2012
Ultima resposta 24 de mai. de 2012
Respostas 3
Participantes 3