Fiz a prova na sexta-feira e como o Gerson falou, a prova é bem tranquila, até caiu duas questões sobre JavaScript 
Quanto ao java 1.5, além do enum é bom dar uma olhada nas mudanças do “for”
Fiz a prova ontem, depois do teste apareceu que em 6-8 semanas sai o resultado. Isso é só por causa da prova beta, né!? Se fosse uma prova normal, eu já saía sabendo o resultado? Achei muito bacana o sistema, deu pra ter uma idéia de como é a prova SCJP que eu quero fazer até o final do ano.
Essa teve 122 questões, chega uma hora que vc não aguenta mais olhar pra tela :mrgreen: . Quantas questões tem o SCJP?
Tem alguma estatística de quantas pessoas no mundo estão fazendo essa prova do SCJA?
abraços e boa sorte pra quem não fez?
Na SCJP você fica sabendo do resultado na hora sim!!!
São 61 questões e você deve acertar 52% delas em 120 min.
ps: a versão 5.0 do exame já está disponivel
{}´s
:mrgreen:
Fiz agora pela manhã, axei bem fácil.
Fiz a prova ontem e acho que fui bem, o foda mesmo foi a parte de tecnologias do lado do servidor (J2EE), já que não tive muito contato com elas ainda. Caiu muita sopa de letrinhas, EJB, JNDI, JMS, heehhe. 
Também fiz o exame esses dias.
Relativamente fácil, porém caiu bastante UML e como o Eduardo falou, muita sopa de letrinhas.
A única coisa que vi específica de Java 5 foi Enum, cairam umas 2 ou 3 questões.
Mas, no geral é bem parecida com a SCJP.
Ah, e tinha questão com resposta errada e com enunciado mal feito, coisa que eu não vi em outros exames.
Encontrei vários erros tb.
No SCWCD eu nao lembro de ter visto, mas no scjp 1.4 eu vi varios tb!
No 1.5 vou contar semana q vem!
Aproveitando, uma dica para quem ainda vai fazer a prova…
O pessoal q ta escrevendo do livro “Head First OO” preparou um pdf pra parte de UML:
http://www.hfoobook.com/
Pessoal,
Fiz minha prova ontem (14.07) e achei super tranqüila.
Para quem ainda não fez, leia os tutoriais do portal J2EEBrasil (www.j2eebrasil.com.br) sobre EJB, SessionBeans, JNDI, JMS, etc. Caiu muitas questões que exploram somente os conceitos, não entraram nos detalhes já que a prova é tudo um pouco.
Estudem também a parte de Enum e nova implementação do for. Vcs podem consultar o site SCJP Tiger Study Guide (http://java.boot.by/scjp-tiger/).
Sobre UML, estudem muito a parte de Associações e Composições.
Um abraço a todos!
Pessoal,
Pra quem fez exame SCJA quando saiu o exame Beta, qual foi a nota de corte?