SCJA e SCJP (Duvidas)

ae galera sou iniciante em java
tava afim de tirar uma certificacao pra arruma um estagio.

qual melhor pra tirar scja ou scjp?
e
qual a mais facil?

valeu ai pela ajuda ^^

Cara depende de quão iniciante tu é se tu tiver no primeiro ou segundo semestre tira logo a SCJA, mas se tu já ta lá pro 4 ou 5 semestre tira logo SCJP, pelo menos é isso que eu estou tentando fazer, tirar logo a SCJP. Espereo ter ajudado.

estude um pouco mais e tire a scjp

[quote=brucemelodf]qual melhor pra tirar scja ou scjp?
e
qual a mais facil?

[/quote]

SCJA é a mais fácil pois só explora alguns conceitos da linguagem, ja a SCJP é mais difícil pois vc deve conhecer bem os fundamentos da linguagem e é bem mais valorizada no mercado de trabalho. Mas se vc está apenas iniciando e não tem noção de nada, aconselho a estudar a linguagem e aprender a programar o básico mesmo e só depois que tiver algum conhecimento partir para uma certificação.

A melhor é a SCJP.
SCJA tem pouco valor.

humm sei
to indo pro 3º semestre de ciencia da computacao
mas ja fiz 2 cursos de java(basico e web).

acho que vo tenta scjp mesmo entao
queria ja comeca a trabalhar certificado…

valeu ai pela ajuda ^^

Acredito que a SCJA é fácil para quem já tem a SCJP. Então, aproveite o estudo e a $grana$ para tirar a SCJP logo de uma vez.

bom ambas vem agregar conhecimentos para vc, entao faca as duas… se essa for sua primeira certificacao na vida nessa modalidade que eh aplicado os exames da sun, faca a SCJA e depois SCJP. a experiencia em fazer esse tipo de exame ajuda bastante. principalmente em controlar o tempo… :d

abraco !

Não pense que a SCJA é facinha, por ser o Etry Level. A SCJA valia seu entendimento sobre a plataforma Java como um todo. Sendo assim, estude bastante, faça exercícios de fixação e o mais importante: não dê ouvidos a quem diz que a SCJA é fácil ou moleza, pois não é.
Toda certificação exige muito preparo, tempo e dedicação. Então vá em frente, e mergulhe de cabeça na sua preparação.
Um abraço, boa sorte. :wink:

[quote=Marcio_Nogueira]Não pense que a SCJA é facinha, por ser o Etry Level. A SCJA valia seu entendimento sobre a plataforma Java como um todo. Sendo assim, estude bastante, faça exercícios de fixação e o mais importante: não dê ouvidos a quem diz que a SCJA é fácil ou moleza, pois não é.
Toda certificação exige muito preparo, tempo e dedicação. Então vá em frente, e mergulhe de cabeça na sua preparação.
Um abraço, boa sorte. :wink: [/quote]

vc disse tudo marcio :D, tenho essa mesma linha de pensamento