SCJA - FAIL! - 31% Score - Leiam Todos - Deixem Comentarios

È Pessoal… Começo este Tópico falando para voceis… CERTIFICAÇÃO SEM ESTUDO E ESFORÇO, É UMA ILUSÃO.

Eu estava muito tranquilo… do tempo que tive para realizar a prova, sobraram + de 30 MIN.

Realmente… falhei… e com um Score muito Baixo, apenas 31%. ENVERGONHADOR.

Ontém dia 28/02/2011 Fiz a prova! Não estava nada fácil, mas não esta este bicho de sete cabeças.

A REAL È QUE… não aproveitei nada o tempo que tive pra estudar 2 MESES… As Vezes pegava o livro do MARCELO CASTELLIANI (SCJA) Dava uma lida por cima… Pegava aslguns simulados dava algumas lidas… Eu nunca havia feito nenhuma certificação nem ao menos nenhuma prova parecida.

O Livro do Marcelo Castelliani, NÂO é o suficiente! Proucurem fontes altenativas de Livros SCJA. POR EXEMPLO VOU COMPRAR o Livro (SCJA) dos Autores (Liguori, Robert/ Finegan, Edward, 457 paginas).

Os Mocks disponiveis em sites nem usei direito para estudar! E Existem muitos Bons pela Internet! Existem mais Mocks em INGLES! nada que a gente não traduza no GOOGLE TRANSLATE. A prova que fiz foi em PORTUGUES e muito bem elaborada!

Aviso a novos estudantes desta prova ESTUDDEM MUITO para (SCJA), Certificação não é Brincadeira, e sim Estudo e dedicação.
A prova que fiz não havia RETAKE. Mas desta vez vou me aprofundar SERIAMENTE EM TODOS OS CONCEITOS!

Por fim, peço a todos que leiam este tópico deixem um comentario de CRITICAS e/ou INCENTIVOS.

Eu fiz essa prova em novembro do ano passado, como já tinha feito a SCJP não tive muitas dificuldades para passar, mas para passar realmente precisa estudar sim, mesmo que você já tenha conhecimento da plataforma java.

Na época tmb usei o livro do MARCELO CASTELLIANI (SCJA), e tmb baixei o descritivo do site da oracle onde diz exatamente oque vai cair no exame, cada tópico ia estudando separado, e em materiais diversos.

Recomendo você fazer assim tmb, acho que é mais fácil de achar os pontos onde você tem mais dificuldades.

Boa sorte.

[quote=paulooo.ricardooo]È Pessoal… Começo este Tópico falando para voceis… CERTIFICAÇÃO SEM ESTUDO E ESFORÇO, É UMA ILUSÃO.

Eu estava muito tranquilo… do tempo que tive para realizar a prova, sobraram + de 30 MIN.

Realmente… falhei… e com um Score muito Baixo, apenas 31%. ENVERGONHADOR.

Ontém dia 28/02/2011 Fiz a prova! Não estava nada fácil, mas não esta este bicho de sete cabeças.

A REAL È QUE… não aproveitei nada o tempo que tive pra estudar 2 MESES… As Vezes pegava o livro do MARCELO CASTELLIANI (SCJA) Dava uma lida por cima… Pegava aslguns simulados dava algumas lidas… Eu nunca havia feito nenhuma certificação nem ao menos nenhuma prova parecida.

O Livro do Marcelo Castelliani, NÂO é o suficiente! Proucurem fontes altenativas de Livros SCJA. POR EXEMPLO VOU COMPRAR o Livro (SCJA) dos Autores (Liguori, Robert/ Finegan, Edward, 457 paginas).

Os Mocks disponiveis em sites nem usei direito para estudar! E Existem muitos Bons pela Internet! Existem mais Mocks em INGLES! nada que a gente não traduza no GOOGLE TRANSLATE. A prova que fiz foi em PORTUGUES e muito bem elaborada!

Aviso a novos estudantes desta prova ESTUDDEM MUITO para (SCJA), Certificação não é Brincadeira, e sim Estudo e dedicação.
A prova que fiz não havia RETAKE. Mas desta vez vou me aprofundar SERIAMENTE EM TODOS OS CONCEITOS!

Por fim, peço a todos que leiam este tópico deixem um comentario de CRITICAS e/ou INCENTIVOS.[/quote]

Acho legal quando há publicação com experiências. Concordo com o que você a respeito que certificação tem de se dedicar estudando, quando eu era estagiário eu trabalhava normal, e achava que a prática que eu tinha era suficiente para a certificação, nã na ni na não hehehe… Não passei também
mas ficou a lição aprendida, eu não fiz simulados e acredito que essa seja a chave para quem pretende uma certificação, está aí minha experiência também.
Abraços,

André AS

[quote=paulooo.ricardooo]È Pessoal… Começo este Tópico falando para voceis… CERTIFICAÇÃO SEM ESTUDO E ESFORÇO, É UMA ILUSÃO.

Eu estava muito tranquilo… do tempo que tive para realizar a prova, sobraram + de 30 MIN.

Realmente… falhei… e com um Score muito Baixo, apenas 31%. ENVERGONHADOR.

Ontém dia 28/02/2011 Fiz a prova! Não estava nada fácil, mas não esta este bicho de sete cabeças.

A REAL È QUE… não aproveitei nada o tempo que tive pra estudar 2 MESES… As Vezes pegava o livro do MARCELO CASTELLIANI (SCJA) Dava uma lida por cima… Pegava aslguns simulados dava algumas lidas… Eu nunca havia feito nenhuma certificação nem ao menos nenhuma prova parecida.

O Livro do Marcelo Castelliani, NÂO é o suficiente! Proucurem fontes altenativas de Livros SCJA. POR EXEMPLO VOU COMPRAR o Livro (SCJA) dos Autores (Liguori, Robert/ Finegan, Edward, 457 paginas).

Os Mocks disponiveis em sites nem usei direito para estudar! E Existem muitos Bons pela Internet! Existem mais Mocks em INGLES! nada que a gente não traduza no GOOGLE TRANSLATE. A prova que fiz foi em PORTUGUES e muito bem elaborada!

Aviso a novos estudantes desta prova ESTUDDEM MUITO para (SCJA), Certificação não é Brincadeira, e sim Estudo e dedicação.
A prova que fiz não havia RETAKE. Mas desta vez vou me aprofundar SERIAMENTE EM TODOS OS CONCEITOS!

Por fim, peço a todos que leiam este tópico deixem um comentario de CRITICAS e/ou INCENTIVOS.[/quote]

oi,

bom, primeiro não deixe isso te abater, não é a certificação que vai mostrar que você sabe ou não, continue estudando e se quiser preste outras vezes

com relação ao inglês eu sugiro você que estude todo o material em inglês e preste a prova em inglês, se ainda não é capaz de pelo menos ler fluentemente e entender conceitos em inglês faça isso o mais rápido possível, te garanto que é mais importante do que as certificações em si

abs

Bom, Muito Obrigado Galera…

Acho bastante Importante postar isto, pois o novatos! (como eu) Podem Ver que não é tão fácil assim a prova. Podem ver a realidade.

Não tem do que se envergonhar. Essa prova não atesta só seu conhecimento, ela é pura pegadinha. Eu tambem não estudei, mas nas partes mais dificieis como Thread por exemplo eu fui bem, mas nas basicas eu fui mau, porque não estava atento. Fiz a prova preocupado com outras coisas. Quando passou 1 hora eu ja tava desesperado pra terminar logo e ir resolver outros problemas. Isso é muito importate. Use todo o tempo disponivel. Se achar que foi bem, reveja tudo que você fez com o tempo restante. A prova parece facil, mas não é por causa das pegadinhas. E isso infelizmente você só pega as manhas fazendo simulado. Ler e enteder não resolve. Tem que ficar muito esperto. Estude e faça simulado antes de enfiar as caras.

Palavras sábias.

CONCORDO PLENAMENTE COM (mvargens) = “Ler e enteder não resolve. Tem que ficar muito esperto. Estude e faça simulado antes de enfiar as caras”

Sem querer ser babaca, mas ontem dia 28/02/2011 eu passei na OCJP :smiley: !

Mas falando do seu tópico, tem que tentar de novo mesmo, se desistir ai sim que será vergonhoso.

A única droga é ficar gastando 200+ com isso hahaha.

Abs, e boa sorte na próxima!

Lucas Rinaldi,

Então voce sabe se eu consigo, pagar denovo, e fazer novamente sem o Retake? Qtos $$?

Depois da uma olhada nessa apresentação.

http://sites.google.com/site/universidadejava/apresentacoes/guiadeestudosparaacertificacaoscja

Vc disse que a prova é em portugues, como é feito ? É online ? Vc fez a inscrição online ? Existe um lugar especifico para fazer a prova? Pelo que eu vi só a versão só a java5 tem portugues !!! É isso mesmo ?

o livro do castelani é pior que um tutorial mto zuado.
ele é a maior cilada para os caras iniciantes que querem tirar certificação ve um livro pequeno e talz acha que vai ser facil.

Pegue o estudy guide…

que passa tbm no 4shared um pdf de uml no estilo use a cabeça mto bom.

renato.dosantos,

A prova que eu fiz foi a (SCJA) Sun Certified java associate.
Ela pode ser feita em + de 5 idiomas dferentes, inclusive PORTUGUES.

a prova eu fiz na KASOLUTION MORUMBI. Fiz a inscrição tudo online paguei o boleto.
E fiz a prova no laboratorio da KASOLUTION. os proprios funcionarios Habilitam a prova em um sistema interno que não conheço.
Mas acho que não é online! O Resultado sai na Hora!!

Valeuu…

Então estou querendo tirar a certificação CX-310-055 (SCJP) mas a versão 5 pq é a unica em portugues

não sei como anda seu inglês, mas se for tecnico ja resolve. Faça simulados pra ver se da conta.
A prova em português é confusa em algumas partes. Teve alguns codigos traduzidos na qu eu fiz. Ficou muito estranho. A certificação para 1.6 é melhor. Mas tenta os simulados antes de decidie fazer a 5 só por causa disso.

Calma Jovem,

Você comentou alguns erros:

1- Pagou para tirar a certificação SCJA.
2- Foi Reprovado (Todos os meus estags passaram sem estudar).
3- Postou no GUJ.

Aliais você me lembrou uma musiquinha da minha infancia.

“Não sabe não sabe vai ter que aprender orelhas de burro cabeça et”

[quote=Kanin Dragon]Calma Jovem,

Você comentou alguns erros:

1- Pagou para tirar a certificação SCJA.
2- Foi Reprovado (Todos os meus estags passaram sem estudar).
3- Postou no GUJ.

Aliais você me lembrou uma musiquinha da minha infancia.

“Não sabe não sabe vai ter que aprender orelhas de burro cabeça et”[/quote]

É mancada … mas eu ri hAUhAUAHUA

[quote=Kanin Dragon]Calma Jovem,

Você comentou alguns erros:

1- Pagou para tirar a certificação SCJA.
2- Foi Reprovado (Todos os meus estags passaram sem estudar).
3- Postou no GUJ.

Aliais você me lembrou uma musiquinha da minha infancia.

“Não sabe não sabe vai ter que aprender orelhas de burro cabeça et”[/quote]

paulooo.ricardooo,
Mais uma lição. Quando conseguir tirar suas certificaçōes, não faça como o amigo acima. Alem de ser babaquice, prova que basta estudar pra conseguir, infelizmente.

[quote=mvargens][quote=Kanin Dragon]Calma Jovem,

Você comentou alguns erros:

1- Pagou para tirar a certificação SCJA.
2- Foi Reprovado (Todos os meus estags passaram sem estudar).
3- Postou no GUJ.

Aliais você me lembrou uma musiquinha da minha infancia.

“Não sabe não sabe vai ter que aprender orelhas de burro cabeça et”[/quote]

paulooo.ricardooo,
Mais uma lição. Quando conseguir tirar suas certificaçōes, não faça como o amigo acima. Alem de ser babaquice, prova que basta estudar pra conseguir, infelizmente.[/quote]

Jovem,
não entendi o seu raciocinio mas não vamos ser hipocritas… E concordo contigo a respeitos dos estudos basta estudar para:

1-Tirar Certificações
2-Mestrado
3-Doutorando
4-Pos Doc

Você apenas disse o obvio.