ae pessoal,
Sempre vejo aqui no forum uma galera querendo faze a SCJA e olha o que temos de lançamento:
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=171716
e bem baratinho o investimento
ae pessoal,
Sempre vejo aqui no forum uma galera querendo faze a SCJA e olha o que temos de lançamento:
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=171716
e bem baratinho o investimento
Caramba, quem é que vai comprar livro pra fazer essa certificação?
Legal esse preço!!!
claro que sim… cara eu jto pensando em faze-la… é bem legal o assunto q ela aborda…
Vejo pergunta direto sobre isso aqui no forum…
[list]
Conceitos Fundamentais de OO;
Representação UML de Conceitos OO;
Implementação Java de Conceitos OO;
Implementação e Design de Algoritmos usando a Linguagem Java;
Conceitos Fundamentais do Desenvolvimento em Plataforma Java;
Tecnologias de Integração;
Tecnologias Client
[/list]
Axo que essa certificação existe em português.
Sinceramente o SCJA não é um exame fácil, pois aborda vários tópicos que alguem que passou no SCJP sequer conhece. Veja antes se os assuntos abordados vão adicionar algo em seu conhecimento, pois existem outras certificações que tocam no mesmo ponto.
[quote=LPJava]claro que sim… cara eu jto pensando em faze-la… é bem legal o assunto q ela aborda…
Vejo pergunta direto sobre isso aqui no forum…
[list]
Conceitos Fundamentais de OO;
Representação UML de Conceitos OO;
Implementação Java de Conceitos OO;
Implementação e Design de Algoritmos usando a Linguagem Java;
Conceitos Fundamentais do Desenvolvimento em Plataforma Java;
Tecnologias de Integração;
Tecnologias Client
[/list]
[/quote]
Concordo, é algo que agrega ao cúrriculo também!
eu nem vejo por questao do curriculo e sim mais por conhecimento… usar uma ferramenta UML e fazer os relacionamento nao prova que o q cara saca o suficiente… acho importante essa certificacao por uma questao mais de conhecimento e uma certa prova de vc provar a si mesmo o quanto sabe cada ponto… sabemos que qualquer certiticacao nao perdoa… ou estuda(ou decora) ou nao passa… enfim vai ter q se dedicar…
legal esses livros de autores brasileiros sobre as certificacoes!!
Discordo em pontos. Agrega em curriculo, pois este tipo de coisa que gerente de empresa quer ver no seu CV!
T+
Não sei se compensa realmente, geralmente o pessoal vai direto fazer SCJP.
É mto básico do básico, mas são tópicos interessantes, que todos deveriam saber.
Acredito que não tem aquele “peso” em um curriculo…
Não leandro, acredite, TEM peso sim!
dificilmente seu gerente não vai querer saber o que determinada certificação representa, mas sim que lá está: SUN CERTIFIED …
Sem dúvidas, agora no meio do ano quando eu tirar a SCJP vou tirar esta também, por quê não tiraria??
T+
Na minha opinião 330 pila pela SCJA é muita grana…
Mas 165 pila (na promoção do compra 1 e leva 2) já começa a valer a pena…
Eu fiz essa ceritificação unicamente porque consegui um voucher por da época do SAI por 40 dólares (menos de 80 reais)…
Abraços
Discordo em pontos. Agrega em curriculo, pois este tipo de coisa que gerente de empresa quer ver no seu CV!
T+[/quote]
Depende do RH da empresa… tem muito RH de empresa bom ai… isso quando o RH é proprio… quando o serviço é tercerizado ai os caras vai pelo que ler… ai pesa sim… mais nem tanto viu cara… quando isso chegar na mao do Gerente do Projeto ou Arquiteto… enfim na mao do cara de T.I ele sabe diferenciar… acho a SCJA como somar os conhecimentos teoricos… mais nao que decida no curriculo… sendo que tem ainda o fator experiencia… que derruba muitas certificacoes…
[quote=peerless]Não leandro, acredite, TEM peso sim!
dificilmente seu gerente não vai querer saber o que determinada certificação representa, mas sim que lá está: SUN CERTIFIED …
Sem dúvidas, agora no meio do ano quando eu tirar a SCJP vou tirar esta também, por quê não tiraria??
T+
[/quote]
Ok!
Mas se for pra investir entre SCJA e SCJP prefiro na segunda opção…
[quote=Quinger][quote=peerless]Não leandro, acredite, TEM peso sim!
T+
[/quote]
Ok!
Mas se for pra investir entre SCJA e SCJP prefiro na segunda opção…[/quote]
Sem dúvidas! Por isso, é melhor tirar as duas. Caso não tenha condições, vai só de SCJP!
:lol:
Fala galera…
Acabei de passar nesta certifcação !!!
Achei o conteúdo muito legal de estudar, principalmente a parte de diagramas da UML.
Esta prova não chega a ser tão básica como o pessoal fala, pois cai coisas de EJB, JME, RMI e WebServeces.
Eu tb gostei da prova pq dá para fazer tranquilo, o tempo é bom.
Mas não é fácil como as pessoas falam. Eu estudei bastante para esta prova e fiz 94%.
Agora vou aproveitar para tirar a de EJB 3.
Abraço.
[quote=warley]Fala galera…
Acabei de passar nesta certifcação !!!
Achei o conteúdo muito legal de estudar, principalmente a parte de diagramas da UML.
Esta prova não chega a ser tão básica como o pessoal fala, pois cai coisas de EJB, JME, RMI e WebServeces.
Eu tb gostei da prova pq dá para fazer tranquilo, o tempo é bom.
Mas não é fácil como as pessoas falam. Eu estudei bastante para esta prova e fiz 94%.
Agora vou aproveitar para tirar a de EJB 3.
Abraço.
[/quote]
parabens cara!! eu pretendo tirar ela no final do ano apos que tirar a swcd!! quiser abrir um topico e falar sobre esse exame… que poucos valorizam em termo de conhecimento… seria interessante
Pois é…
Vou fazer isto!
Abração!
Comprei esse livro por R$35,00 e em apenas dois dias já li quase todo!
Na minha opinião, até agora, o livro está cumprindo o que prometeu: “Ser um guia para aqueles que desejam obter a certificação SCJA” e “O apresentado aqui é apenas o suficiente para que você tenha uma noção do que é necessário para fazer a prova SCJA”.
O autor organizou o livro na ordem em que os objetivos são apresentados e trás uma abordagem bem resumida e direta sobre cada tema.
Acredito que para gerentes ou pessoas muito iniciantes na linguagem seja necessário utilizar algum outro material junto, pois oque existem são exemplo, com explicações sucintas, que para nós que trabalhamos com desenvolvimento são simples, no entanto, para pessoas que estão começando pode gerar muitas dúvidas e questões.
Acho que vale a pena ressaltar que existe realmente uma parte bem básica que é coberta a fundo pela prova de SCJP, no entanto existem objetivos, que mesmo que sejam superficiais, tratam de tópicos de J2EE e J2ME que mesmo para quem fez a prova de SCJP, podem gerar dúvidas.
Recomendo esse livro como um guia de estudos.
Provavelmente todos concordam que R$35,00 é um valor pequeno comparado com os R$330,00 da prova. Se você está disposto a investir essa quantia no exame, tenho certeza que tem interesse em estudar e ir preparado para não perder tempo e dinheiro.
Tem mais, muitas empresas fazem provas durante os processos seletivos e de certa forma, estudar para esse exame ajuda a ter varios conceitos gerais na cabeça e não ter dúvidas na hora de criar um diagrama UML ou mesmo responder sucintamente sobre EJB, RMI, WebServices e etc…
Abraços