SCJA ou ir direto para SCJP?

11 respostas
D

Olá a todos, curso ciencia da computação e estou no ultimo ano, agora gostarai de fazer uma cetificação em java, estive vendo e vi que temos a certificação SCJA que é mais inicial e a SCJP, gostaria de saber se compensa eu fazer a SCJA para depois fazer a SCJP ou ir direto para a SCJP.
Obrigado.

11 Respostas

L

Vai direto pra SCJP, ela tem mais “peso” no mercado, depois quando tiver tempo e dinheiro sobrando faz a SCJA

:smiley:

D

estou pensando nisso mesmo, pois pelo o que eu li o conteudo sobre a SCJA são coisas das quais eu vi em faculdade tal como, UML, conceitos a orientação a objetos, e dentre outras coisas. É isso mesmo que cai nela pessoal

L

Isso mesmo…

mas detalhes sobre a SCJA em:

http://www.sun.com/training/catalog/courses/CX-310-019.xml

Marcio_Nogueira

Você pode ir direto para a SCJP, pois a SCJA não é pré requisito para esta. :wink:

R

Além do mais, SCJP é pré-requisito para outras.

maior_abandonado

depende do seu nivel coma linguagem???

vc tem alguma noção atualmente q seja pelo menos básica de OO? de generics? de tratamento de exceções e de IO??

caso não pra 2 dessas, eu acho q é mais garantido a scja pra vc… caso vc tenha alguma noção ao menos basica, se esforça pra tira a scjp, q é beem mais dificil, mais vale a pena

minha opinião

neoramon

Eu tbm to pensando em fazer certificação, e acho q não vale fazer SCJA .
Pois esse conteúdo é muito basico, tudo que ja vi na facudade.

gustavobs

SCJP…

te abre portas para as próximas certificações, ao meu ver SCJA não vale o custo.

D

bem como eu havia mencionado eu estou cursando ciencia da computação e na faculdade eles passam para a gente os conceitos de OO, tratamento de exceções, e os recursos da lingugem tal como, polimorfismo, as classes e dentre outras coisas mais, e tenho noções também de estrutura de dados, pois tive 1 ano da materia.

B

Com certeza SCJP direto!

fsquadro

Vá direto para a SCJP, e depois que você tirar essa certificação, decida se quer a SCJA, ou não. Caso queira, já terá estudado o suficiente para passar nela também.

Boa sorte

Criado 14 de janeiro de 2009
Ultima resposta 16 de jan. de 2009
Respostas 11
Participantes 9