SCJA ou SCJP

Olá pessoal, já andei lendo sobre as duas certificações…
Só que sou relativamente iniciante em java(tenho pouco mais de um ano de experiência)…
Essa semana adquiri o guia de estudo scjp da kathy sierra, e começei a estudar para scjp, só que de fato não me sinto preparado para a prova.

Quanto ao conteúdo da SCJA, me parece mais simples de passar, e mais tarde fazer a scjp(estou indo para a 3ªfaze no meu curso de sistemas);

Então, gostaria que me dessem dicas de como começar, ou se ainda asism devo pensar na SCJP para continuar…

aproveitando já pergunto outra coisa:

A SCJP eu já vi que a prova é em inglês, já a SCJA, vendo aqui:
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=41&p_org_id=1001&lang=US&p_exam_id=1Z0_850
tem a prova disponível em português mesmo?

Desde já agradeço,
Abraços.

A certificação mais valorizada no mercado é a de programmer em vez da associate.
Então te diria para continuar a estudar o livro, ler ele inteiro,
fazer os exercicios e fazer a prova.

Você somente estará preparado para fazer a prova depois que estudar.
Vale a pena gasta um pouco mais tempo nos estudos para tirar logo a OCJP 6.0.

Enquanto ao ingles, não se preocupe muito, pois o nivel é muito básico, e
sabendo o que é what, when, who nas perguntas, você já estará preparado para o nivel da prova.
Uma boa dica seria que depois de terminar de ler o livro, você pegar algumas questões da prova
em ingles na internet e já ir se habituando, e com isso você não terá nenhuma surpresa na prova.

Boa sorte nos estudos, e qualquer duvida só falar.

Entendo o conselho do amigo, de fato ainda sinto vontade de tirar a ‘scja’.

Mais começarei o livro e ao andar dos estudos verei como fica.
:lol:

SCJA = perda de tempo !

olha cara, a menos que você de alguma importância para a “quantidade” ou que você considere que não consegue passar na SCJP, prefire a SCJP.